Call Of Duty Modern Warfare 3 foi criado às pressas, mas estúdio está feliz
Tecmundo
Call of Duty: Modern Warfare 3 foi lançado de nesta sexta-feira (10), dando a chance de conferir a continuação da saga de Força Tarefa 141. Porém, essa campanha já vem sendo considerada por muitos uma das piores da franquia, e aparentemente há um motivo para isso: pressa no desenvolvimento.
Falando ao site Bloomberg, mais de uma dúzia de desenvolvedores que trabalharam no projeto relataram que ele teve que ser feito em tempo recorde. Anteriormente, o plano era que esse game fosse disponibilizado como uma espécie de expansão para o Call of Duty: Modern Warfare 2, lançado no último ano, mas os planos foram alterados de uma hora para outra.
Ainda nas palavras dos desenvolvedores, o time da Sledgehammer Games foi informado de que o projeto passaria a ser um título completo da franquia no meio desse processo, com direito à campanha e tudo mais. E foi aí que aparentemente o problema todo começou.
Os relatos ouvidos pelo Bloomberg dão conta de que, após o comunicado, o título lançado este ano foi desenvolvido em 16 meses, o que daria um prazo inferior a um ano e meio. Por conta disso, os profissionais acabaram sofrendo crunch e precisaram trabalhar até tarde da noite, além de fins de semana, para conseguir cumprir esse prazo.
Vale lembrar que a própria Sledgehammer Games havia passado por isso anteriormente com a produção de Call of Duty: Vanguard. Lançado em 2021, o título teve um prazo de desenvolvimento muito parecido com o de Modern Warfare 3 e também foi bastante criticado, deixando a promessa de que nunca mais fariam algo parecido. Porém, não foi o que aconteceu.
Outro ponto mencionado pelos desenvolvedores é que todo conteúdo criado por eles precisava passar pela aprovação dos times da Activision e da Infinity Ward. E, como já é de se imaginar, esse vai e vem acabou resultando em várias mudanças no que estava planejado.
Ao site Bloomberg, um representante da Activision disse que essa história não é real, além de negar que o game começou como uma expansão. Já Aaron Halon, chefe da Sledgehammer, comentou que o fato de MW3 permitir carregar armas e outros conteúdos de Modern Warfare 2 pode ter confundindo alguns desenvolvedores.
Em uma mensagem publicada no X/Twitter, o próprio Halon disse que estava orgulhoso do trabalho alcançado com Call of Duty: Modern Warfare 3. Ele ressalta ainda que a comunidade foi ouvida neste game com a adição de elementos como o sistema de Carry Forward, permitindo carregar itens do game anterior para este.
Confira a comunicado na íntegra a seguir:
Statement from Aaron Halon, studio head, SHG.
“We’re incredibly proud of Modern Warfare III – both the full game experience at launch and the upcoming year of content we have planned for the community. On behalf of the extremely talented team across Sledgehammer Games and our…
O chefe do estúdio esclarece o caso, explicando que está feliz com o conteúdo já lançado, e que ainda chegará para o título. Ele afirma: "Em nome do time talentoso da Sledgehammer Games e nossos estúdios parceiros que ajudaram a produção, essa foi uma jornada de amor que resultou na primeira sequência direta na história de Call of Duty," explica, "Estamos ansiosos para ver o que a comunidade vai achar de tudo que o título pode oferece na campanha, multiplayer e modo Zombies."
Halon continua a defesa: "desde o início da produção, estávamos focados em criar um Call of Duty sem precedentes," ele contextualiza, explicando que o estúdio ouviu o desejo dos fãs em continuar jogando na mesma franquia. O desenvolvedor justifica: "E foi isso que entregamos: a primeira sequência verdadeira na história da franquia," citando o sistema Carry Forward, que permite levar armas entre os jogos , como um reconhecimento ao investimento dos fãs.
Ele acrescenta que está orgulhoso do time: "Estamos trabalhando duro para entregar essa versão que ficou anos em produção," afirma, animado: "Qualquer coisa que for dita contrária a isso simplesmente não é verdade — esse é o nosso jogo, e mal podemos esperar para jogar online com vocês," conclui o chefe da Sledgehammer Games.
E você, já conferiu Call of Duty: Modern Warfare 3? Acredita que ele de fato parece ter sido desenvolvido às pressas? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.