Home
Tecnologia
Canguru mata homem de 77 anos na Austrália
Tecnologia

Canguru mata homem de 77 anos na Austrália

publisherLogo
Tecmundo
13/09/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15198719/original/open-uri20220913-18-1i9ou1k?1663097382
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações da polícia australiana, um homem de 77 anos morreu após ser atacado por um canguru na cidade de Redmond, no sudoeste da Austrália — o caso é o primeiro ataque fatal registrado desde 1936 no país. O canguru selvagem foi domesticado pelo homem, que o tratava como um animal de estimação.

O criador de alpacas, identificado como Peter Eades, foi atacado durante a manhã desta terça-feira (13). Ao chegar no local, a polícia matou o canguru a tiros, pois ele não estava permitindo que os paramédicos chegassem ao homem. Infelizmente, ele morreu no local logo após o ataque.

Até o momento, não há informações se o homem tinha permissão para cuidar do animal, pois existem restrições legais para adquirir animais da fauna nativa da Austrália. Segundo a funcionário do serviço de resgate de animais Native Animal Rescue, Tanya Irwin, raramente as autoridades entregam permissões para manter cangurus mo animais de estimação.

canguruCangurus são mamíferos marsupiais saltadores típicos da Austrália

"Parece que era um macho adulto e eles se tornam bastante agressivos e não se dão bem em cativeiro. Não sabemos qual era a situação; se ele estava com dor ou por que estava sendo mantido em cativeiro e, infelizmente… eles não são animais fofos, são animais selvagens”, disse Irwin.

Segundo alguns moradores da região, Eades amava animais e cuidava do canguru desde que era apenas um filhote. Ele até criou um cemitério para enterrar seus bichos e disse que, quando morresse, gostaria de ser enterrado ao lado de Claudia, sua alpaca preferida.

Segundo o especialista em comportamento de cangurus Graeme Coulson, os ataques de cangurus não são incomuns, mas raramente são fatais. "O problema com os cangurus e as pessoas é que ambos somos animais eretos, ficamos de pé, e uma postura ereta como essa é vista como um desafio para o canguru macho", Coulson explica.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também