Home
Tecnologia
Carteira do Google chega ao Brasil com cartões de banco e vacinação
Tecnologia

Carteira do Google chega ao Brasil com cartões de banco e vacinação

publisherLogo
Tecmundo
21/07/2022 15h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15102486/original/open-uri20220721-19-63qksd?1658416884
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Foi lançado ontem (20) no Brasil a Carteira do Google, aplicativo que reunirá cartões de crédito e débito, comprovantes de vacinação, bilhetes de transporte, ingressos de eventos e mais em um único lugar. O serviço já está disponível gratuitamente para Android (na Play Store) e no WearOS.

O software, que substituirá o Google Pay (quem tiver o app instalado receberá um update para a troca) permitirá pagamentos por aproximação e tem habilitação para funcionar com cartões de mais de dez instituições financeiras, como Bradesco, BTG, Caixa, Digio, Inter, Itaú, Neon, Next, Nubank, XP, C6 Bank, Banco do Brasil, Porto Seguro e Woop Sicredi.

No caso dos cartões de vacinação, será possível ter o registro do documento emitido pelo Ministério da Saúde via Datasus. Para os ingressos, o Google realizou uma parceria com o site Ingresso.com, onde poderão ser compradas entradas para shows como o Rock in Rio.

Carteira mais segura

A Carteira do Google também oferece cartões de fidelidade, bilhetes de embarque para viagens de avião e carteiras de convênio. O aplicativo poderá inclusive se interligar com outros sistemas, como o Gmail, Maps e Calendário.

A novidade, que foi relançada em maio durante a I/O 2022, é protegida por criptografia e oferece configurações detalhadas de privacidade e segurança. O comprovante de vacinação contra a covid-19 não é compartilhado sem a permissão do usuário, por exemplo.

Se a pessoa perder ou tiver o celular roubado, será possível encontrar, bloquear ou até mesmo apagar a carteira digital utilizando o sistema “Encontrar meu dispositivo”. Para acessar a Carteira do Google é exigido o acesso por senha, desenho padrão ou biometria.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também