Home
Tecnologia
Celulares da Samsung têm problema grave de bateria, mostra youtuber
Tecnologia

Celulares da Samsung têm problema grave de bateria, mostra youtuber

publisherLogo
Tecmundo
27/09/2022 18h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15221529/original/open-uri20220927-20-1ojifo9?1664303294
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O youtuber Arun Maini, do canal Mrwhosetheboss, publicou nesta terça-feira (27) um novo vídeo que pode trazer preocupações a usuários da Samsung. De acordo com o relato, celulares da linha Galaxy lançados há mais de três anos estariam apresentando problemas com a bateria, que ficou estufada em pelo menos 13 dispositivos citados.

Maini diz que coleciona todos os smartphones flagships da Samsung desde 2010, e que notou o problema recentemente quando se preparava para criar um novo vídeo.

Ele diz que não sabe quando exatamente os problemas teriam acontecido e esclarece que os celulares ficavam guardados, sendo usados apenas no primeiro ano de lançamento ou posteriormente, em comparativos com futuros modelos. Ou seja, uma condição atípica para usuários comuns que costumam usar seus celulares todos os dias.

De acordo com o youtuber, todos os celulares que coleciona ficam armazenados no mesmo ambiente, em um móvel preparado e também na mesma temperatura, mas ressalta: "mais importante: [o problema] não aconteceu com nenhuma outra marca". Ele diz que, por causa disso, checou outros modelos da Apple, Google e Asus.

Quais celulares foram afetados?

Estes são alguns dos dispositivos da Samsung citados no vídeo tanto por Maini, quanto por outros youtubers consultados, incluindo produtos lançados há mais de três anos:

  • Galaxy Note 1 (2011)

  • Galaxy S4 (2013)

  • Galaxy S6 (2015)

  • Galaxy S7 (2016)

  • Galaxy Note 8 (2017)

  • Galaxy S8 (2017)

  • Galaxy Note 10 (2019)

  • Galaxy S10e (2019)

  • Galaxy S10 5G (2019)

  • Galaxy Tab S6 (2019)

  • Galaxy S20 FE (2020)

  • Galaxy Z Fold 2 (2020)

  • Galaxy Note 20 (2020)

Galaxy Z Fold 2Uma unidade do Galaxy Z Fold 2, de acordo com o youtuber, também foi afetada pelo problema.

Em conversa com o youtuber Matt Ansini, do canal This Is, é citado que "todos os modelos que temos antes do Galaxy S20" sofreram com o problema, incluindo um Galaxy S4. "Até o Note 7FE, que estava até mesmo guardado na caixa original". Ele também afirma que nenhum outro celular armazenado teve a bateria estufada.

O mesmo é comentado por Marques Brownlee, do canal MKBHD, que ressalta ter experienciado problemas do tipo apenas em celulares da Samsung, mas não com de outras marcas.

Problemas com baterias em celulares Samsung

Em 2016 no lançamento do Galaxy Note 7, a Samsung enfrentou duros problemas com a bateria do smartphone, que entrava em combustão e podia causar acidentes. Tanto que companhias aéreas proibiram o embarque de passageiros portando o modelo. Após descobertos os motivos, a venda do celular foi suspensa.

Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, também aparece no vídeo e exibe um aparelho nas mesmas condições. Ele afirma que o problema pode estar relacionado com os eletrólitos desgastados, o que afetaria o controle de temperatura e poderia ocasionar os problemas de estufamento com a emissão de gases.

Galaxy S20 FEO Galaxy S20 FE é um dos celulares citados pelo youtuber.

Ele acredita, nesse caso, ser um problema de controle de qualidade por parte da Samsung. Um ponto destacado no vídeo é um indicativo, na própria bateria, de que ela deve funcionar regularmente por pelo menos cinco anos.

Maini cita que o suporte da Samsung entrou em contato para coletar e analisar os smartphones afetados, que segundo ele foram retirados em 1º de agosto. Ele também relata que, como medida de segurança, passou a guardar os celulares defeituosos em uma bolsa a prova de fogo.

Vale ressaltar, também, que os casos relatados são de aparelhos que ficavam guardados e são itens de coleção, podendo não se estender a um problema que afetaria todos os consumidores da marca.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também