CEO da Apple fala de realidade aumentada em meio a rumores de headset
Tecmundo
A Apple ainda não deu uma data, ou mesmo um preço, mas deve lançar um headset de realidade mista, segundo múltiplos rumores da indústria. O objetivo, por trás do gadget de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), é melhorar a comunicação e aproximar as pessoas, na visão do CEO Tim Cook .
“A ideia de que você pode sobrepor o mundo físico com coisas do mundo digital pode melhorar muito a comunicação das pessoas, a conexão das pessoas”, disse Tim Cook, em entrevista à revista GQ.
A visão do CEO da Apple não é novidade. Em outra entrevista, há sete anos, ele já havia falado que o AR permite estar presente em uma conversa e ver o mesmo que o interlocutor, sendo um grande passo para a comunicação.
O headset de realidade mista da Apple ainda não tem previsão de lançamento.
Ao comentar sobre a tecnologia novamente, Tim Cook explicou porque a Apple ainda não lançou seu próprio headset. “Não estou interessado em juntar pedaços das coisas de outra pessoa. Porque queremos controlar a tecnologia primária. Porque sabemos que é assim que se inova”, emendou.
Por enquanto, cogita-se que o dispositivo de realidade mista da Apple vá custar cerca de US$ 3 mil, mais de R$ 15 mil, na cotação atual. O dispositivo será focado na "copresença", com coisas digitais no mundo real, diferente do metaverso, um espaço totalmente digital.
Enquanto as expectativas apontavam para uma apresentação na WWDC , em junho, novas especulações apontam que o produto teria sido adiado pela Apple . Segundo os rumores, os funcionários da empresa não estão confiantes no sucesso do headset em sua versão atual.