TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
ChatGPT agora permite desligar salvamento de conversas que treinam IA
Tecnologia

ChatGPT agora permite desligar salvamento de conversas que treinam IA

publisherLogo
Tecmundo
25/04/2023 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15520950/original/open-uri20230425-18-crkmg3?1682458407
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A OpenAI anunciou, nesta terça-feira (25), a possibilidade de desligar o salvamento automático de conversas com o ChatGPT . A atualização permite que os usuários desativem o histórico do bate-papo, escolhendo quais conversas podem ser usadas para treinar a inteligência artificial (IA).

Para isso, é preciso abrir o ChatGPT e clicar no canto inferior esquerdo da tela, onde está o nome do usuário. Em seguida, acessar as "Configurações" e selecionar o botão "Controles de Dados". Lá, há uma chave que pode ser ligada e desligada para salvar o histórico.

Todos os usuários já devem ter o controle disponível é possível alterará-lo a qualquer momento. A ideia da startup é dar às pessoas um jeito mais fácil de gerenciar os dados. Antes, era preciso excluir as conversas uma a uma.

"Quando o histórico de bate-papo estiver desativado, reteremos novas conversas por 30 dias e as revisaremos apenas quando necessário para monitorar abusos, antes de excluí-las permanentemente", destacou a OpenAI.

A alteração no salvamento do histórico é feita através das Configurações do ChatGPT.A alteração no salvamento do histórico é feita através das Configurações do ChatGPT.

Também dá para exportar as conversas usando as configurações, além de entender o que o chatbot armazena. Tudo que for relevante segue para o usuário por e-mail.

Outra novidade anunciada pela OpenAI hoje foi a nova assinatura do ChatGPT Business. Ela é voltado para profissionais e empresas que precisam controlar melhor os dados.

O plano segue as políticas de uso de dados da API. Assim, informações de usuários finais não são usadas para treinar os modelos de IA. O ChatGPT Business deve ficar disponível apenas nos próximos meses.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também