ChatGPT ganha integração com Google Drive e OneDrive; veja como usar
Tecmundo
Na última quinta-feira (16), a OpenAI anunciou que o ChatGPT passou a ter integração com o Google Drive e o OneDrive. O recurso permite importar arquivos da nuvem diretamente pelo chat da ferramenta de IA.
Para importar os arquivos, basta clicar no ícone de “anexar arquivos” na interface de chat do ChatGPT . Ao fazer isso, um menu é aberto com as opções de fazer o upload de arquivos do computador ou conectar às contas do Google Drive e do Microsoft OneDrive. É necessário permitir o acesso da ferramenta às contas.
O recurso já está disponível para todas as versões do ChatGPT, incluindo a mais recente, anunciada na última segunda-feira (13), mas somente para usuários de contas Team, Enterprise e assinantes do ChatGPT Plus.
Planilhas em tela cheia
Além de poder importar todo tipo de documento do Google Drive e OneDrive, o ChatGPT agora permite trabalhar com planilhas em tela cheia. É possível acompanhar as alterações feitas no documento em tempo real, incluindo a personalização de gráficos. Depois de finalizar a edição, o usuário pode baixar uma cópia do documento para o PC.
A OpenAI disse que o recurso preza pela privacidade dos usuários, já que o ChatGPT para contas Team e Enterprise não utiliza dados pessoais para treinamento. Já os assinantes do ChatGPT Plus podem configurar a ferramenta para determinar quais dados serão usados durante as interações.
Além de Google e Microsoft, a Apple também está desenvolvendo uma parceria com a OpenAI. As empresas estão finalizando um acordo para integrar o ChatGPT no iOS 18 , que será lançado futuramente.