Home
Tecnologia
ChatGPT terá anúncios em breve, revela código do app para Android
Tecnologia

ChatGPT terá anúncios em breve, revela código do app para Android

publisherLogo
Tecmundo
01/12/2025 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50659/original/Tecmundo.png?1764195704
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A plataforma de inteligência artificial (IA) generativa ChatGPT vai mesmo ganhar anúncios em um futuro próximo. Evidências sobre a novidade surgiram a partir de uma análise do aplicativo do chatbot para dispositivos móveis com Android.

De acordo com o pesquisador Tibor Blaho, que postou uma captura de tela do código da versão Beta 1.2025.329 do app do ChatGPT em uma publicação no X, há referências envolvendo os termos "bazaar content", "search ad" e "search ads carousel" — todos nunca antes vistos no aplicativo.

Até o momento, a OpenAI não se manifestou oficialmente sobre o caso. Porém, desde o final do ano passado há relatos de que a responsável pela plataforma de IA busca formas de monetizar o serviço e estuda qual seria a melhor forma de posicionar publicidade nos conteúdos gerados.

ChatGPT Android app 1.2025.329 beta includes new references to an "ads feature" with "bazaar content", "search ad" and "search ads carousel" pic.twitter.com/BdHOJIQHmA

— Tibor Blaho (@btibor91) November 29, 2025

Além disso, não há uma previsão sobre quando os anúncios serão mesmo implementados e nem mesmo se eles ficarão inicialmente restritos aos aplicativos do ChatGPT para dispositivos móveis, ou então serão exibidos também na versão web para navegadores.

Como serão os anúncios do ChatGPT?

Como os indícios encontrados só indicam a presença de certos conteúdos, mas não há registro visual deles, ainda não é possível saber como será a inserção de publicidade no ChatGPT.

Quer ficar por dentro das principais novidades do mercado de IA? Confira a seção especial sobre o tema no site do TecMundo!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também