Clube da Luta: 7 easter eggs que você perdeu no filme
Tecmundo
Sem dúvidas, o filme Clube da Luta é um dos grandes clássicos de David Fincher. Atualmente considerado um dos melhores filmes do cinema, a adaptação comemorou 22 anos desde o seu lançamento e, até hoje, continua conquistando cinéfilos ao redor do mundo.
O filme é principalmente conhecido pelo seu final impactante. Porém, o que você talvez não sabia é que o diretor tinha deixado indícios de qual seria este plot twist ao longo de toda a trama!
(Fonte: Fox/Divulgação)
Na cena em que o narrador, interpretado por Edward Norton, está no grupo de apoio cujo objetivo é ajudá-lo a dormir melhor, Tyler, interpretado por Brad Pitt , aparece com as mãos nos ombros de um dos membros deste grupo. Ou seja, ele estava lá o tempo todo!
(Fonte: Fox/Divulgação)
Além disso, outra cena em que Tyler aparece muito rapidamente no filme acontece quando o Narrador vai até o hospital depois de se cansar de seus problemas de sono. O alter ego está logo atrás de um médico e, se você não prestar muita atenção, é bastante difícil identificá-lo na cena.
(Fonte: Fox/Divulgação)
Provando que Tyler estava sempre com o Narrador e seu inconsciente o via nos mais variados lugares, o personagem de Brad Pitt também aparece camuflado entre os funcionários de um hotel retratado em um comercial de televisão.
(Fonte: Fox/Divulgação)
Quando o Narrador descobre que sua casa foi destruída, ele decide ligar para Durden de um orelhão. Ele não atende a ligação realizada, mas liga de volta para o telefone público. O problema é que este mesmo orelhão tem um adesivo escrito “Não recebe ligações”. Sendo assim, Tyler não poderia ligar de volta para este número, provando que ele nunca existiu.
(Fonte: Fox/Divulgação)
Outra prova de que Tyler nunca existiu é vista quando ele causa um acidente de carro de propósito. Afinal, ele quer ensinar o Narrador a não dar tanto valor para sua existência e ser menos neurótico.
Porém, logo após o acidente, o vendedor de sabão aparece salvando seu amigo que estava sentado no banco do motorista - ou seja, era ele quem estava dirigindo o carro o tempo todo. Portanto, a lição valiosa de Tyler foi mais uma vez criada pela mente do Narrador.
(Fonte: Fox/Divulgação)
Em um dos momentos mais paranóicos do Narrador, como sempre causado pela sua insônia insistente, ele está andando pelas ruas. Quando olha para trás, vê Tyler fumando com a sua jaqueta vermelha. Mais uma vez, provando que os dois sempre foram um só.
(Fonte: Fox/Divulgação)
Por último, mas não menos importante, também é possível ver Tyler no escritório onde o Narrador trabalha - e quem assistiu ao filme sabe bem que a natureza de Tyler nunca o levaria até um escritório.
Este também é um flash muito rápido, mas que contribui para os easter eggs que indicavam o final do filme ao longo de toda a trama!
E aí, gostou de saber mais sobre Clube da Luta ? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!