CoD Modern Warfare 3: veja tudo que precisa saber antes de jogar
Tecmundo
Chegou a hora de jogadores do mundo inteiro experimentarem Call of Duty: Modern Warfare 3 nos consoles PlayStation 4 e PlayStation 5. O novo título promete uma infinidade de novidades, incluindo mecânicas muito esperadas pela comunidade de jogadores.
Para recapitular tudo que foi revelado sobre o multiplayer e o Warzone desta nova fase da franquia, o Voxel reuniu os 10 anúncios mais importantes do jogo. Abaixo, confira tudo que você precisa saber antes de partir para o tiroteio em CoD: MW3.
Hit the ground running in #MW3 with Multiplayer Beta early access.
Begins Oct 6 for PlayStation players who pre-order: https://t.co/935lFqQN2x pic.twitter.com/yNkT7w2ycc
Assim como no ano passado, Call of Duty: Modern Warfare 3 oferecerá um Beta aberto para todos os jogadores interessados na franquia.
O Beta aberto acontecerá em dois finais de semana:
A estreia de Call of Duty: Modern Warfare 3 marca uma nova fase para o modo Warzone. O game ganhará um novo mapa chamado "Urzikstan", além de todas as mecânicas do novo jogo e uma série de melhorias, como a capacidade de colocar a máscara de gás manualmente.
O novo mapa do Call of Duty: Warzone se chama Urzikstan.
Até mesmo o Gulag passou por transformações importantes com o novo título. Além de voltar ao formato de um contra um, os novos mapas de duelo são mais simples e há uma nova forma de vencer a luta: subindo de rapel primeiro.
Há uma nova forma de ganhar no Gulag.
Tanto no multiplayer, quanto no Warzone, os jogadores terão 150 de vida por padrão. O número foi escolhido para preservar a consistência em toda a gameplay do novo jogo, independente do modo.
O multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 3 terá 16 mapas clássicos da franquia logo na estreia. A lista inclui Favela, Quarry, Rust, Terminal e Afghan.
Durante o evento desta quinta (5), a Activision prometeu entregar ainda mais mapas adorados nas próximas temporadas do jogo.
No Beta aberto, estarão disponíveis os mapas:
O novo MW3 (2023) terá o maior catálogo de armas até hoje em um título da franquia. O jogo herda todos os equipamentos do título anterior e adiciona cerca de 30 armas, incluindo anexos inéditos.
Boa parte dos itens desbloqueados ou comprados em Call of Duty: Modern Warfare 2 e em Warzone serão transferidos para o novo jogo. Isso inclui armas, skins, attachments (complementos de armas), operadores e mais.
MW3 introduz um novo estilo de mira, o Tac-Stance. O novo formato é como um meio-termo entre o ADS e o hipfire, oferecendo mais precisão, mas ainda com agilidade.
Em Modern Warfare 3, a Activision traz de volta o ritmo mais frenético de gameplay. Para isso, o jogo reintroduz o "slide cancel" ("cancelamento de deslizada", em tradução livre), uma capacidade de movimento abandonada no título anterior e muito pedida pela comunidade.
Here is a full Domination match on Highrise (unedited) #MW3 pic.twitter.com/SaOJ2ymIdv
Outro recurso resgatado no novo CoD é a capacidade de cancelar a animação de carregamento. Essa limitação foi introduzida em Call of Duty: Modern Warfare 2 (2022) numa tentativa de deixar o jogo mais lento e tático.
Em 2023, a franquia Call of Duty completa 20 anos de existência. O primeiro jogo da série, simplesmente chamado Call of Duty foi lançado em 29 de outubro de 2003.
No evento Call of Duty: Next desta quinta (5), a empresa lançou um trailer para comemorar a data, destacando momentos marcantes da série.
O novo Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado em 10 de novembro deste ano para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.