Home
Tecnologia
Com Mario Wonder e PS5 na BGS, Nuuvem mostra que não é apenas uma rival da Steam
Tecnologia

Com Mario Wonder e PS5 na BGS, Nuuvem mostra que não é apenas uma rival da Steam

publisherLogo
Tecmundo
15/10/2023 11h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15823445/original/open-uri20231015-17-1busjey?1697380555
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A loja brasileira Nuuvem nasceu como um projeto para rivalizar com lojas como a Steam. No entanto, o estande da empresa na BGS 2023 comprovou que a empresa já está em outro patamar de mercado. Em sua estreia na feira de games, a companhia brasileira trouxe jogos brasileiros exclusivos, títulos de PS5 e também da Nintendo.

Enquanto o estande da Big N estava com filas lotadas, os visitantes da Nuuvem podem encontrar o cobiçado Super Mario Wonder em duas estações com mais facilidade para jogar. Parceira oficial da Nintendo desde 2021, a empresa também possui alguns brindes para os fãs da marca, como adesivos temáticos do game.

Além disso, a companhia é uma das parceiras da PlayStation, que não foi para a BGS 2023 . Junto com a Cy Games, a loja brasileira traz em seu estande diversas estações com PS5 e demos de novos projetos da franquia GranBlue. 

NuuvemNuuvem

Enquanto fãs de RPGs podem testar Granblue Fantasy: Relink, os fãs de jogos de luta tem até este domingo para experimentar Granblue Fantasy: Versus no PS5 no estande da Nuuvem. 

Mais do que jogos internacionais, outro ponto que merece destaque na participação da Nuuvem na BGS são os games brasileiros. A empresa se tornou publisher de diversos jogos independentes do país, incluindo lançamentos aguardados pela comunidade que podem ser testados na feira de games.

Enigma do Medo, jogo do YouTuber Cellbit que fez sucesso no financiamento coletivo , é um dos grandes destaques do estande da Nuuvem. A empresa também disponibiliza estações com Gaúcho and the Grassland e até uma prévia de BagDéx , o “Pokémon Brasileiro”.

Durante nossa visita ao estande da Nuuvem, tivemos a chance de conversar com Thiago Diniz, o CEO da companhia. Segundo o executivo, a participação na BGS é a consolidação de um grande objetivo da empresa: tornar-se uma central de games, indo além da competição com lojas como Steam na venda de jogos de PC.

De acordo com o executivo, a empresa trouxe games e projetos de mais de 12 parceiros para a Brasil Game Show 2023. O comandante da Nuuvem aponta que o evento é uma ótima forma de entrar em contato direto com o público e receber feedbacks dos gamers do Brasil.

NuuvemEnigma do Medo, sucesso no financiamento coletivo, é um dos games que foi levado pela Nuuvem para a BGS 2023.

A participação na BGS com vários jogos também consolidou a Nuuvem como publisher de games. De acordo com Diniz, o objetivo da empresa é fortalecer esse braço da companhia e, futuramente, atuar até mesmo com jogos de outros países.

Segundo o executivo, a companhia pretende atuar cada vez mais em duas vias. Além de auxiliar os desenvolvedores brasileiros a levarem seus games para o mundo, a empresa quer trabalhar com desenvolvedores internacionais para trazer seus games para o Brasil e América Latina.

A Brasil Game Show 2023 ocorre até este domingo, dia 15 de outubro. Você pode conferir a localização do estande da Nuuvem e outras atrações no mapa oficial da feira de jogos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também