Corvinal: 8 características da casa de Hogwarts
Tecmundo
Os fãs da saga Harry Potter sabem que, na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, os estudantes são divididos em casas. Esses locais, inclusive, têm tudo a ver com seus fundadores originais — no caso, os bruxos Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Salazar Slytherin e, claro, Rowena Ravenclaw.
Rowena Ravenclaw foi a responsável por fundar a casa Corvinal, representada pelas cores azul e prata, cujo animal guardião é uma águia. Quer saber mais sobre essa Casa de Hogwarts e suas características fundamentais? Confira logo abaixo!
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Quando o famoso Chapéu Seletor esteve na cabeça dos estudantes que foram escolhidos para a Corvinal, alguns valores marcantes logo foram percebidos. Talvez um dos maiores seja a inteligência aliada à esperteza.
Uma das características mais fortes e presentes nos estudantes dessa casa está ligada à capacidade deles de entender os conteúdos das disciplinas e também de serem bastante espertos ao aplicá-los na vida cotidiana. Nesse sentido, aspectos como lógica e agilidade são algumas de suas habilidades.
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Nos filmes, é perceptível como Luna Lovegood, uma das corvinais mais famosas da Saga, tem uma fácil articulação comunicativa, com nuances bem-humoradas para todas as situações, mesmo que elas sejam perturbadoras.
Com a energia do elemento ar presente em todos os momentos, esses estudantes gostam muito de debater e dialogar, acreditando no poder das palavras para vencer qualquer tipo de adversidade.
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Falando em Luna Lovegood, precisamos citar seu pai — Xenofílio Lovegood —, que também pertenceu à casa Corvinal quando estudava em Hogwarts. Com uma aparência excêntrica e um jeito único de lidar com as coisas, quando Harry, Ron e Hermione o conhecem logo entendem que sua despreocupação com determinadas questões poderia ser louvável.
Além disso, o personagem demonstrou ser bastante tolerante, tentando ponderar e enxergar os pontos positivos e negativos das situações antes de escolher um lado. Tudo isso faz parte da conduta dos corvinais.
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Embora Hermione acredite que sua disciplina de Adivinhação seja uma perda de tempo, a professora Sibila Trelawney tem uma sagacidade interessante. Ela é outra personagem com visual excêntrico e despreocupado, mas com muitas ideias em movimento acontecendo em sua mente.
Além de inteligentes, os corvinais também se destacam como pessoas que conseguem ter um raciocínio avançado, pensando em todas as alternativas e saídas possíveis para impasses.
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Em Harry Potter e a Câmara Secreta, o público é apresentado a um professor que gosta muito de falar sobre si mesmo. Gilderoy Lockhart (interpretado nos filmes por Kenneth Branagh) atuou no segundo ano de Harry, Ron e Hermione, como o titular da disciplina de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Seu estilo particular de lecionar mostrou aos estudantes como os corvinais podem ter visões únicas e independentes para lidar com tarefas que parecem complexas demais. Por ser uma das disciplinas mais arriscadas e difíceis, Lockhart se destacou também com sua excentricidade para fixar o conteúdo na cabeça dos estudantes.
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
A inteligência dos corvinais não é obtida de uma hora para a outra. Acontece que boa parte dos estudantes dessa casa tem muita facilidade em aprender, dedicando toda a atenção aos momentos oportunos das explicações dos professores e ouvindo atentamente sempre que precisam.
Quem se lembra da Armada de Dumbledore, quando alguns estudantes se reuniram para praticar a Defesa Contra as Artes das Trevas? Cho Chang, uma das personagens corvinais encontradas nessa sequência, mostrou seu empenho e dedicação nos estudos.
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
É perceptível como as principais características da Corvinal estão ligadas às articulações da mente. Inteligência, esperteza, lógica, facilidade em ouvir, aprender e dialogar. Não poderíamos deixar de citar a criatividade, que também demonstra ser algo intrínseco desses estudantes.
Por esse motivo, dessa casa saem diversos escritores, artistas e professores, que estão sempre dispostos a usar esse lado criativo para fazer que suas ideias fluam e realmente aconteçam.
(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Por fim, é preciso falar de uma característica bastante racional que está presente em boa parte dos corvinais. São bruxos muito pacientes e ponderados, mas também muito francos, honestos e sinceros. Com os estudantes dessa casa não há tempo para enrolação e, na maioria das vezes, eles vão ser bem diretos para comunicar o que desejam.
Veja também: Lufa-Lufa: 8 características sobre a casa de Hogwarts
O professor Filius Flitwick, que atua na disciplina de Feitiços — quem se lembra da clássica cena de wingardium leviosa? —, é também o diretor da Corvinal. Em suas aparições, é nítido como ele sempre fala tudo o que precisa ser dito, sendo justo e necessário na maioria das vezes.
Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando o site do TecMundo para saber mais curiosidades de todas as sagas!