Home
Tecnologia
Creator Economy avança, mas ainda não abriga quem mais precisa
Tecnologia

Creator Economy avança, mas ainda não abriga quem mais precisa

publisherLogo
Tecmundo
30/05/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15580881/original/open-uri20230530-18-4zja2p?1685487687
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Atire a primeira pedra quem nunca foi instigado a consumir algo depois de ver uma publicação em rede social. No Brasil, este cenário é ainda mais frequente do que se imagina. De acordo com o estudo da plataforma de cupons Cupom Válido, com dados da Statista e HootSuite, 43% dos brasileiros afirmam já ter realizado uma compra por influência de um criador de conteúdo – o que coloca o país simplesmente na primeira posição global de relevância dos influenciadores.  

Essa parcela emergente da economia que é fomentada por influenciadores digitais ganhou o nome de Creator Economy e tem se projetado como uma importante vertente de negócios no mundo digital . Estima-se que, mundialmente, ela tenha movimentado mais de US$ 16 bilhões em 2022, de acordo com dados da plataforma de marketing Collabstr. 

creator economyCreator Economy: influenciadores que fomentam o consumo a partir do digital.

A proliferação da conectividade móvel de alta qualidade foi o fator determinante para o surgimento desse novo jeito de fazer negócios, muito democrático e acessível. O potencial de crescimento desse mercado é enorme, mas ainda esbarra em sérios problemas estruturais. Os maiores obstáculos referem-se à dificuldade de ampliação da conectividade e à falta de projetos de inclusão e letramento digital.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também