TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Cyberpunk 2077 ganha upgrade visual com Ray Tracing em modo Overdrive
Tecnologia

Cyberpunk 2077 ganha upgrade visual com Ray Tracing em modo Overdrive

publisherLogo
Tecmundo
12/04/2023 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15504488/original/open-uri20230412-18-cap70a?1681336910
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (11), Cyberpunk 2077  recebeu mais uma atualização com melhorias — o Patch 1.62. No patch, o destaque fica para a nova configuração gráfica que promete desafiar até os sistemas mais potentes: Ray Tracing em Modo Overdrive. Conforme seu nome sugere, esse modo eleva o traçado de raios para muito além do que antes estava disponível no jogo.

Isso se dá porque o Ray Tracing em Overdrive renderiza todo o jogo usando a tecnologia. Em contraste, vale explicar que até hoje a maioria dos títulos que incluem a solução faz isso em áreas específicas, não em todas as fontes de luz nos ambientes. Por esse motivo, a desenvolvedora CD Projekt Red avisa que o Modo Overdrive está sendo apresentado em uma fase de testes e já espera o surgimento de problemas durante a prévia. 

Confira o novo visual de Night City, de CyberPunk 2077, no vídeo abaixo:

Mesmo sendo uma tecnologia experimental, ela já chega ao mercado com um alto nível de exigência. Para rodar o Modo Overdrive em Cyberpunk 2077, é necessário possuir pelo menos uma placa de vídeo GeForce RTX 4070 Ti, da Nvidia — ou, com o jogo fixado na resolução FullHD a 30 fps, o recurso também pode ser testado na GeForce RTX 3090.

Além do Modo Overdrive para o Ray Tracing, o Patch 1.62 de Cyberpunk 2077 traz outras melhorias.

Por exemplo, há a implementação do Deep Learning Anti-Aliasing (DLAA), da Nvidia, tratando-se de uma alternativa de antisserrilhamento baseada em inteligência artificial (IA). A novidade promete melhorar a qualidade de imagem sem sacrificar o desempenho, chegando somente para placas de vídeo da família RTX.

O patch também traz suporte ao Intel XeSS 1.1 , uma tecnologia de upscaling da Intel, além de melhorias no benchmark, que agora mostra mais informações na tela de resultados — incluindo especificações do PC e o driver da GPU.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também