Home
Tecnologia
Daisy Jones & The Six: conheça a história que inspirou a banda
Tecnologia

Daisy Jones & The Six: conheça a história que inspirou a banda

publisherLogo
Tecmundo
03/03/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15449185/original/open-uri20230303-18-1l9rkcb?1677884476
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Daisy Jones & The Six chegou ao catálogo do Prime Video nesta sexta-feira. A adaptação do livro de mesmo nome da autora Taylor Jenkins Reid terá sua história contada ao longo de 10 episódios e será encerrada em 23 de março.

O seriado apresenta a origem de Daisy Jones & The Six , uma das bandas de rock mais famosas dos anos 70. Desde os ensaios na garagem durante a adolescência até o último show do grupo em um estádio lotado, a narrativa foca na relação entre os personagens e em como a fama impactou suas vidas.

Mesmo fictício, o grupo musical é claramente inspirado em uma famosa banda: Fleetwood Mac. Conheça mais, a seguir, sobre todas as inspirações que a banda deu à autora do livro enquanto ela criava a história.

A banda de folk rock tentou alcançar ao máximo a fama ao longo dos anos 60 e 70. Porém, foi apenas com a chegada de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham que o grupo atingiu o estrelato. 

Da mesma forma na série, o grupo The Six conseguiu um nível de reconhecimento maior após ter Daisy Jones como sua nova integrante.

Grande parte da premissa da minissérie gira em torno da criação do álbum “Aurora”, o maior sucesso da banda. Essa narrativa é muito inspirada pela produção do disco “Rumours” do Fleetwood Mac, que ficou marcado não apenas pelo seu sucesso, mas também por ter sido produzido durante a época de maior caos nos bastidores da banda.

Durante a gravação de “Rumours”, as drogas tomavam conta do estúdio de gravação, aliadas aos berros do casal Nicks e Buckingham que brigavam o tempo todo e ao silêncio de John McVie e Christine McVie, outro casal que não estava passando por bons momentos.

(Fonte: LA Times/Reprodução)(Fonte: LA Times/Reprodução)

Da mesma forma, as gravações do “Aurora” eram cheias de brigas entre Daisy Jones e Billy Dunne, ambos vocalistas da banda e com sérios problemas com álcool e drogas.

Além deles, Karen Sirko e Graham Dunne enfrentavam seus próprios problemas por terem um relacionamento escondido dos outros integrantes.

De qualquer forma, ambos os álbuns, o real e o fictício, são considerados os melhores das suas respectivas bandas.

E aí, você conhecia a história que inspirou a criação de Daisy Jones & The Six ?


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também