Home
Tecnologia
Discord sofre suposto vazamento que expõe senhas de usuários
Tecnologia

Discord sofre suposto vazamento que expõe senhas de usuários

publisherLogo
Tecmundo
20/12/2024 20h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16424413/original/open-uri20241220-18-1xiskhc?1734728120
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Segundo informações do site Daily DarkWeb, um novo vazamento na base de dados do Discord atingiu a plataforma nesta sexta-feira (20). O material revela que diversas senhas de contas oficiais foram vazadas pelo ataque, adicionando mais uma camada de dúvidas a respeito do sistema de proteção da rede social.

Com poucas informações disponíveis até o momento, o conteúdo revelado pelo portal sugere que o vazamento começou após um cibercriminoso ter induzido um funcionário do Discord a se inscrever em um site falso. O website é o formato de phishing , que literalmente fisgou o empregado e possivelmente obteve acessos não autorizados aos servidores da plataforma.

 

 

Por enquanto, não há detalhes sobre a extensão do vazamento, como a quantidade de senhas vazadas ou o número de usuários afetados. Mesmo assim, é importante trocar a senha da sua conta e ativar etapas de segurança, como a autenticação de dois fatores na rede social e em outros serviços que você usa o mesmo e-mail, por exemplo.

Veja no Twitter
twitter

Discord Database Reportedly Leaked

A recent leak allegedly exposes a Discord database, including official Discord account passwords as of December 2024. This raises significant concerns regarding user data security and platform vulnerabilities.https://t.co/SZ3Adw0a8e pic.twitter.com/RGf71NLeAu

— Dark Web Intelligence (@DailyDarkWeb) December 19, 2024

Discord envolvido em polêmicas

Essa não é a primeira vez que o Discord está envolvido sobre sérias questões de segurança. Em maio de 2023, uma situação similar ocorreu na plataforma , quando um agente de suporte terceirizado da empresa foi alvo de um ataque cibernético e diversas informações sensíveis foram expostas.

Há alguns meses, um site que colheu mais de quatro bilhões de mensagens privadas  de usuários foi finalmente encerrado. Embora a empresa tenha dito que realizou esforços para aumentar os níveis de segurança da rede social, parece que ainda há brechas bem definidas para atores mal-intencionados.

Sobre esse vazamento recente, ainda é preciso aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos para entender a proporção do problema. Por enquanto, o Discord ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também