Home
Tecnologia
Dragon Ball: conheça todos os filmes e ordem correta para assistir
Tecnologia

Dragon Ball: conheça todos os filmes e ordem correta para assistir

publisherLogo
Tecmundo
08/07/2023 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15646656/original/open-uri20230708-18-16v7m2l?1688843148
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Criado pelo autor japonês Akira Toriyama, Dragon Ball é uma das franquias de maior sucesso da história. Aparecendo pela primeira vez em 1984, através de mangás, a história centrada em Goku, Vegeta, Gohan, Trunks e outros tantos personagens logo chamou atenção do público, caindo nas graças dos amantes de obras japonesas.

Mas foi em 1986, quando Dragon Ball foi adaptado para a televisão em forma de anime, que a narrativa realmente decolou e tomou o mundo. No Brasil, por exemplo, a produção é uma das mais amadas e lembradas pelos espectadores de animações, que não se esquecem de quando a TV Globinho exibia o anime durante as manhãs. Bons tempos!

Mas nem só de mangás e animes vive Dragon Ball. Ao longo dos anos, a saga também ganhou diversos filmes animados, que incrementaram e complementaram ainda mais a narrativa idealizada por Toriyama. Mas será que você conhece todos os filmes de Dragon Ball, afinal? 

Abaixo, veja quais são todos os filmes de Dragon Ball já lançados e a ordem cronológica deles, para que você possa assistir tudo da maneira mais correta possível!

Dragon Ball conta com diversos filmes animados, que reforçam a narrativa dos mangás e dos animes.Dragon Ball conta com diversos filmes animados, que reforçam a narrativa dos mangás e dos animes.

Antes de saber qual é a ordem cronológica dos filmes de Dragon Ball, é importante que você conheça todos os títulos por ordem de lançamento também. Assim, você tem uma visão melhor do que a franquia já concebeu desde que surgiu. 

Lembrando que, popularmente, Dragon Ball é dividido em três grandes sagas diferentes: Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. Cada qual possui suas próprias linhas narrativas, com filmes que se inserem dentro delas. Ao todo, até a produção desta matéria, foram lançados 21 filmes de Dragon Ball. Confira!  

Broly é um dos principais vilões dos filmes de Dragon Ball e se tornou um personagem inesquecível para os fãs.Broly é um dos principais vilões dos filmes de Dragon Ball e se tornou um personagem inesquecível para os fãs.

Agora que você conhece as principais sagas de Dragon Ball, bem como todos os filmes já produzidos pela franquia por ordem de lançamento, chegou a hora de saber a ordem cronológica dos 21 títulos de ação e aventura. Veja!

Outro detalhe importante: não é preciso, necessariamente, assistir os animes de Dragon Ball para ver os filmes (e vice-versa). Apesar de complementarem bastante as histórias vistas nas telinhas, os longas animados, em sua maior parte, trazem enredos separados (não canônicos) e que apenas exploram novas aventuras de Goku , Vegeta e companhia. Por vezes, os filmes também recontam algumas histórias abordadas nos animes, mas de maneira mais condensada e direta. 

Lançado em 2009, Dragon Ball Evolution foi o primeiro live-action da história produzido com base na obra de Toriyama. Por isso, não é preciso dizer que as expectativas para a projeção eram altíssimas. Contudo, o resultado ficou bem distante do esperado pelos fãs, que criticaram bastante a tentativa de trazer Goku à realidade, digamos assim.

A trama traz um Goku jovem, com apenas 18 anos, que é adotado e treinado pelo Vovô Gohan, que também é um grande mestre das artes marciais. Ao conseguir uma das sete esferas do dragão, Goku entra em contato com a lenda por trás dos itens místicos e inicia um jornada em busca dos outros objetos, que estão espalhados pelo mundo, a fim de impedir que eles caiam em mãos erradas.

Como Dragon Ball Evolution mostra uma história própria, que adapta partes dos mangás e dos animes, o projeto não tem uma linha do tempo muito bem definida e, por isso, é difícil inseri-lo dentro da ordem cronológica. 

Mas, como muitos fãs preferem fingir que a obra nunca existiu, talvez seja melhor mantê-la fora da lista, de qualquer forma, e não misturá-lo com os filmes animados. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também