Home
Tecnologia
Dumb Ways to Die: campanha de 2012 'ressuscita' em nova trend no TikTok
Tecnologia

Dumb Ways to Die: campanha de 2012 'ressuscita' em nova trend no TikTok

publisherLogo
Tecmundo
06/02/2023 20h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15412640/original/open-uri20230206-17-2mh99l?1675724736
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Como você já deve ter percebido, a cada dia que passa uma nova trend surge no TikTok . E a moda da vez é uma velha conhecida da internet: dumb ways to die (ou, no português, "jeitos idiotas de morrer"). 

Com a hashtag "#dumbwaystodie", os usuários compartilham vídeos mostrando pessoas em situações aparentemente inofensivas — na maioria das vezes , mas que, no fim, não acabam bem.

Até o momento, a hashtag tem mais de 149 milhões de visualizações na rede social. "Viciada nessa trend de Dumb ways to die porém preocupada de os vídeos realmente serem de verdade", escreveu uma usuária nos comentários. Confira os vídeos:

Em resposta à trend do TikTok, os usuários do Twitter começaram a compartilhar suas próprias "histórias de dumb ways to die". 

acho q um dumb ways to die meu seria quando eu levanto rápido e minha pressão despenca, fica tudo preto e eu quase dou de cara com o chão

eu tava ouvindo aql audio "dumb ways to die"
lembrei que quase fui atropelada por um onibus qnd fui atras da minha cadela q correu p rua
eu tinha uns 6 anos ?

meu maior dumb ways to die foi o dia que tava sendo seguida por um carro com dois homens e entrei numa casa com outro homem aleatório pra me proteger e ele não queria me deixar ir embora

Campanha publicitária

O que os usuários mais jovens da redes sociais provavelmente não sabem é que o "dumb ways to die" foi, originalmente, uma campanha criada pelo governo da Austrália para reduzir acidentes no metrô e em casa.

Lançada em 2012, a campanha publicitária contava com personagens fofinhos e uma música chiclete que apontava possíveis acidentes "idiotas" que poderiam levar causar mortes, como cutucar um urso com uma vara, tomar remédios sem orientação médica e algumas situações nas estações de metrô. Confira o vídeo abaixo:

Dumb Ways to Die ficou famosa no mundo todo e ganhou até um jogo. Nele, o usuário deve, é claro, evitar morrer em situações improváveis. O jogo homônimo para mobile foi um sucesso na época e está disponível até hoje para Android e iOS .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também