Esnobados: 8 jogos que não receberam indicações no TGA 2023
Tecmundo
A premiação The Game Awards 2023, considerada o "Oscar dos Videogames", revelou a sua lista de indicados nesta última segunda-feira (13). E como de praxe, a ausência de uma série de jogos que fizeram sucesso neste ano chamou bastante atenção. E em alguns casos, títulos que poderiam até ser favoritos em determinadas categorias.
Por conta disso, logo após o anúncio, muitos jogadores foram até as redes sociais questionarem os motivos das ausências de títulos como Hogwarts Legacy, Octopath Traveler 2 e Assassin’s Creed Mirage — uma franquia que, curiosamente, teve todos os últimos títulos indicados ao prêmio máximo, de Jogo do Ano.
Confira a lista com alguns jogos que foram esquecidos pelo The Game Awards 2023 e ficaram de fora da premiação!
Apontado para muitos como o jogo mais esperado de 2023, Hogwarts Legacy não foi indicado para nenhuma categoria. O game, que se passa no universo de Harry Potter, coloca o jogador como um aluno novato da famosa escola de magia.
Mesmo recebendo boas notas, Hogwarts Legacy acabou ficando de fora da premiação. O motivo da ausência pode ter sido a chegada de outros grandes títulos ao longo do ano, principalmente na categoria Melhor Jogo de Aventura, que é uma das mais concorridas.
Hogwarts Legacy.
Outra grande surpresa foi a ausência de Assassin’s Creed Mirage. A começar pela tradição da franquia de sempre estar na ponta, disputando o prêmio de Melhor Jogo do Ano. Mas parece que, mesmo com uma proposta de voltar às origens da série, tanto na ambientação como na jogabilidade, o novo jogo não agradou à crítica especializada o suficiente, o que acabou deixando-o de fora de todas as categorias nas quais ele poderia concorrer.
Assassin’s Creed Mirage.
Jusant é um game muito inovador e que teve uma boa recepção tanto da crítica especializada quanto do público em geral. Entretanto, não ao ponto de ser considerado como um dos Melhores Jogos do Ano, mas nada que justifique a sua ausência em outras categorias, principalmente a de Melhor Direção de Arte.
Isso porque o game traz um visual impactante, que mistura muito bem elementos 3D com desenhos a mão, e detalhes no cenário que criam uma interação com o personagem muito bela de se ver.
Jusant.
O souls-like desenvolvido pelo famoso estúdio Team Ninja poderia facilmente aparecer em pelo menos duas categorias — porém, acabou esquecido pela premiação. E o pior, perdeu espaço justamente para um dos principais concorrentes no gênero: Lies of P. Isso fez muita gente torcer o nariz, alegando que Wo Long Fallen Dynasty é melhor que o jogo do Pinóquio em categorias como Melhor RPG e Melhor Direção de Arte.
Wo Long Fallen Dynasty.
O primeiro game da franquia Oxenfree foi lançado em 2016 e impressionou pela proposta de ser um jogo de terror, mas, ao mesmo tempo, com elementos inovadores e uma narrativa gostosa de se acompanhar.
Sendo assim, Oxenfree 2 chegou repleto de expectativas, e embora elas tenham sido atendidas, o novo título não teve o mesmo impacto. Talvez por isso, tenha ficado de fora da The Game Awards 2023.
Oxenfree 2
Outro game cujo primeiro capítulo recebeu uma chuva de elogios foi Octopath Traveler. O jogo de RPG da Square Enix chamou atenção principalmente por seu enredo e um visual pixelado que remete aos jogos clássicos do SNES.
Mas o segundo título, mesmo mantendo uma boa avaliação dos críticos, não foi indicado aos melhores da sua categoria, perdendo espaço para games como Sea of Stars e Lies of P.
Octopath Traveler 2.
Inspirado no clássico anime, One Piece Odyssey também era um dos mais esperados do ano. Pela primeira vez, Luffy e sua turma encaram um jogo de mundo aberto, repleto de elementos do universo criado por Eiichiro Oda.
Porém, mesmo com uma recepção calorosa por parte de seus fãs, o game não foi indicado a nenhuma das categorias, embora a expectativa disso acontecer também fosse bem baixa.
One Piece Odyssey.
A sequência-reboot de um dos souls-likes mais famosos do mundo também ficou de fora da The Game Awards 2023. E mesmo que o jogo não tenha sido um sucesso de críticas, ao ponto de ser considerado um dos melhores RPGs do ano, muitos ainda achavam justo que ele concorresse a categorias mais técnicas.
Porém, assim como o game original, ele também ficou de fora da premiação.
Lords of The Fallen.
Como de costume, você poderá acompanhar o show ao vivo no Voxel com transmissão simultânea no dia da premiação. Inscreva-se agora mesmo o canal no Voxel no YouTube para ficar por dentro de toda a cobertura!
E na sua opinião, quem leva o prêmio de Melhor Jogo do Ano? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!