Home
Tecnologia
Favela Gaming: YouTube quer conectar comunidades ao universo gamer
Tecnologia

Favela Gaming: YouTube quer conectar comunidades ao universo gamer

publisherLogo
Tecmundo
22/09/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15214413/original/open-uri20220922-18-7lsbl2?1663880584
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A democratização do universo gamer deve ser pauta de todas as empresas do segmento presentes no mercado. E quando falamos em democratização não é só sobre entretenimento, jogar ou assistir uma live, é também sobre incluir os jovens da comunidade no mercado de trabalho.

Com o objetivo de aumentar o impacto social do YouTube no Brasil, a plataforma, em parceria com Final Level e Gerando Falcões, anunciou nesta quinta-feira (22) o "Favela Gaming", um projeto com diversas ativações que tem como objetivo principal  ajudar jovens de grupos sub-representados a terem carreiras de sucesso, buscando uma posição na indústria de jogos — um mercado de trabalho em constante crescimento e com muitas oportunidades — como jogador profissional, criador de conteúdo ou qualquer outra área relevante do segmento.

No palco do Brandcast, evento anual do YouTube com foco no mercado publicitário, o Fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra, apresentou a narrativa, que contará com workshops e capacitação com foco na indústria gaming, além de campeonatos e uma arena exclusiva para os participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam.

O YouTube tem trabalhado ativamente no contínuo desenvolvimento da vertical Gaming que, somente no Brasil,  já possui 25 milhões de usuários diários ativos, além de 3 milhões de canais especializados dentro da plataforma. 

LOL e Wild Rift terão torneios femininos com inscrição do público

A Riot Games anunciou essa semana campeonatos femininos de LOL e Wild Rift com inscrição aberta ao público. O Ignis Cup, de League of Legends (LOL), e o Wild Circuit: Game Changers, de League of Legends: Wild Rift. Ambos começam já em outubro e contarão com uma premiação de R$110 mil cada. Saiba mais detalhes aqui

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também