Firefox passa a mascarar e-mail para evitar rastreamento de contas e spam
Tecmundo
O navegador da Mozilla lançou um recurso chamado Firefox Relay, que permite mascarar endereços de e-mail para evitar rastreamento e spam. A extensão também evita que o e-mail real seja vazado e possa ser vendido ou compartilhado.
Atualmente disponível para alguns sites, a integração será expandida para todos os usuários e mais páginas até o final do ano. A extensão estava disponível em versão beta desde agosto de 2020. De acordo com o Mozilla, a ferramenta já impediu mais de dois milhões de e-mails indesejados.
A integração permite gerar uma máscara de e-mail ao criar uma conta em uma página da web, sem a necessidade de acessar o painel de gerenciamento. O Firefox Relay encaminha as mensagens para o endereço de e-mail real do usuário, protegendo sua privacidade e anonimato. O recurso também remove rastreadores de e-mails antes de encaminhá-los para a conta real do usuário.
Máscaras protegem anonimato do usuário e evitam o recebimento de spam. (Fonte: Mozilla/Divulgação)
Para ativar o recurso Firefox Relay no Mozilla Firefox, siga os seguintes passos:
Quando um site solicitar o login ou criação de conta, selecione a opção "Proteja seu endereço de e-mail - Adicionar o Firefox Relay" no campo de e-mail. O gerenciador de senhas permitirá criar até cinco máscaras gratuitas, mas a conta premium permite máscaras ilimitadas.