Home
Tecnologia
Fizeram sucesso: 7 jogos mais caros do PS1
Tecnologia

Fizeram sucesso: 7 jogos mais caros do PS1

publisherLogo
Tecmundo
28/10/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15845304/original/open-uri20231028-56-1oaabcw?1698534191
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O PS1 foi um console que fez bastante sucesso no Brasil, muito por conta da pirataria e também da emulação em tempos mais recentes. Porém, atualmente diversas pessoas estão dispostas a comprar games originais, mesmo pagando preços altos por eles.

Caso esteja no grupo dos que desejam adquirir jogos originais do console, há alguns títulos que podem valer boas cifras no mercado de colecionismo E é exatamente sobre os sete jogos mais valiosos lançados para PS1 que falaremos nas linhas a seguir.


A série Klonoa é um daqueles clássicos exemplos que acabou esquecido nas areias do tempo. Porém, conquistou um público fiel com sua jogabilidade estilo plataforma, personagens cativantes e boas doses de diversão.

Klonoa: Door to Phantomile é o primeiro game da franquia e desafia o jogador a passar por 14 estágios. Neles, o protagonista pode derrotar os inimigos usando um anel que os transforma em balões, permitindo pular mais alto ou arremessá-los nos demais adversários. 


O PlayStation 1 foi o lar de diversos games baseados em animes, e um desses exemplos é JoJo's Bizarre Adventure. Desenvolvido pela Capcom, ele traz toda vibe dos grandes jogos de luta , sendo inclusive desenvolvido pelo mesmo time que trabalhou na franquia Street Fighter III.

O enredo visto aqui pega carona no arco Stardust Crusaders. Nele, acompanhamos a história de Jotaro Kujo, que conseguiu a habilidade sobrenatural Stand e está em uma missão para salvar sua mãe da morte.

Tal como acontece em outros jogos do gênero, é possível enfrentar inimigos variados utilizando golpes comuns e magias. Também temos movimentos que se fortalecem quando o Stand é ativado, e todos os elementos aparecem tanto no modo Story quanto no Versus. 


Tales of Destiny 2 é uma das entradas da franquia de RPG da Bandai Namco a dar as caras em uma plataforma da família PlayStation. Ele chegou um pouco tarde no ciclo de vida do PS1, mas ainda assim conseguiu atrair a atenção de uma boa parcela de jogadores.

A história vista aqui é uma continuação direta do que foi visto em Tales of Destiny. Controlando Kyle Dunamis, é preciso vingar a morte de seu pai enfrentando Barbatos, além de ajudar uma garota misteriosa conhecida como Reala.

Tal como acontece em outras entradas da série, os combates permitem atacar em tempo real enquanto navega por uma área delimitada. O título também traz recursos de cozinhar pratos especiais, e até mesmo uma modalidade multiplayer local para até quatro jogadores.


Tail Concerto é mais um game de plataforma a integrar a lista de games mais caros do PS1. No comando de Waffle e seu robô Police Robo, é possível correr, pular e realizar outras ações enquanto enfrenta vários inimigos.

As fases, inclusive, trazem objetivos variados que podem incluir capturar determinados inimigos ou enfrentar chefes. Tudo isso acontece em fases variadas e baseadas na temática steampunk.


Eis que temos mais um RPG na lista de games mais caros de PS1, com Persona 2 Eternal Punishment garantindo a medalha de bronze nessa relação.

Persona 2 Eternal Punishment é uma sequência direta de Persona 2: Innoect Sin. Aqui, acompanhamos a jornalista Maya Amano enquanto investiga um fenômeno conhecido como Joker Curse. Ele faz os desejos das pessoas se tornarem reais, sejam eles bons ou ruins.

Os combates aqui acontecem no clássico sistema de turnos, com a adição de um elemento especial: o sistema de Rumor. Nele, os personagens podem ouvir um rumor e espalhá-lo pela cidade, o que garante alguns bônus para determinados aliados e até mesmo itens.


Este é um game ambientado no universo de Mega Man, mas que não traz o robozinho azul no posto de protagonista. Na verdade, quem assume esse posto aqui é a personagem que apareceu pela primeira vez em Mega Man Legends.

A proposta em The Misadventures of Tron Bonne é guiá-la em uma jornada que envolve usar diversas criaturas conhecidas como Servbots. Com esse time, é preciso resolver quebra-cabeças e passar por fases parecidas com as vistas em Mega Man Legends, com direito inclusive a batalhas contra chefes.


O PS1 foi a casa de diversos games de terror que caíram no gosto do público, e um dos nomes lembrados por diversas pessoas é Clock Tower 2. A série nasceu no Super Nintendo , com seu segundo episódio aparecendo como o título mais caro da primeira plataforma da Sony.

A história de Clock Tower 2 envolve guiar a protagonista Alyssa Hale em sua jornada para tentar descobrir mais sobre o passado de sua família. Para isso, embarcamos em uma aventura que traz jogabilidade estilo point and click e, claro, momentos de sustos e terror.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também