Home
Tecnologia
Fleabag: 8 melhores frases da série do Prime Video
Tecnologia

Fleabag: 8 melhores frases da série do Prime Video

publisherLogo
Tecmundo
21/07/2023 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15674090/original/open-uri20230721-18-qvkva7?1689975385
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nada mais, nada menos do que 11 indicações ao Emmy. Essa é a marca incrível que Fleabag, série original do Amazon Prime Video , conquistou ao longo do tempo que ficou no ar. A série, criada e produzida por Phoebe Waller-Bridge, que também deu vida à protagonista da obra, contou com duas temporadas, tendo estreado no dia 21 de julho de 2016. Ou seja, hoje (21), a produção completa 7 anos

Para comemorar o aniversário de Fleabag, portanto, decidimos fazer uma coisinha diferente em vez de apenas falar sobre os pontos positivos do seriado. Abaixo, reunimos as 8 melhores frases da produção, que, como você deve lembrar, está recheada de ensinamentos, piadas ácidas e, claro, muito drama.

Abrindo a lista, temos uma frase proferida por Martin, um dos "vilões" de Fleabag. O cunhado da personagem principal sempre foi um homem detestável, bebendo muito mais do que deveria, fazendo piadas inapropriadas e tratando mal muitas pessoas, inclusive Fleabag. Por isso, essa frase, dita por ele mesmo em discussão com sua esposa, faz todo sentido!

A frase acima resume bastante o humor ácido e inesperado que Fleabag traz aos espectadores. A passagem acontece na 2ª temporada da obra e nos faz lembrar de uma cena da 1ª temporada, quando Fleabag e Claire chegam à conclusão de que são feministas "ruins" porque admitem que trocariam cinco anos de suas vidas por corpos perfeitos.

Fleabag e Harry estão em uma relacionamento de idas e vindas logo no início da série. Porém, em um determinado ponto, Harry, após mais uma discussão com seu par, decide partir de vez e, no final de tudo, declara a frase acima. Inclusive, ela sugere que ele utilize a frase em uma letra de música, já que ela é tão impactante. 

Como bem sabemos Fleabag é uma personagem complexa e multifacetada e, assim como uma pessoa comum, está tentando tomar decisões melhores para que tenha, consequentemente, uma vida melhor. Porém, até ela reconhece que, às vezes, é cansativo tentar ser de uma determinada forma (por mais que esta seja a forma "correta", por assim dizer). 

A frase em questão é dita durante uma conversa bem interessante e madura entre Fleabag e sua irmã, Claire. Em uma noite em que elas saem juntas para beber, Claire explica o que as mulheres precisam aguentar desde que nascem, o que se alinha aos temas feministas explorados pelo seriado.

Essa reflexão de Fleabag vem em um momento conturbado da série. No início da 2ª temporada, a protagonista está se sentindo melhor com suas escolhas, mas, ao mesmo tempo, está tentando ajudar sua irmã, tentando fazê-la enxergar que esta está em um relacionamento ruim, o que Claire não consegue perceber. 

Muitos de nós temos problemas e dores, contudo, quase sempre podemos contar com familiares e amigos para superá-los. O que não significa que, mesmo assim, não nos sentiremos extremamente sozinhos por várias vezes. Essa é o pensamento por trás dessa frase de Fleabag, que, mesmo tentando melhorar sua vida, ainda se sentia solitária em alguns momentos. 

Mais uma das frases cômicas, mas profundas, de Fleabag. A sentença, dita na 2ª temporada da produção, denota o embate entre as diferentes personalidades que a personagem tinha: por um lado, ela estava se curando de seu passado conturbado, por outro, ela ainda tinha bastante cinismo dentro de si. Ou seja: ela deveria abraçar a cura ou continuar cínica a tudo a fim de se proteger? Eis o grande desafio de Fleabag!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também