Home
Tecnologia
Frustrantes, mas divertidos: 9 jogos difíceis e projetados para irritar
Tecnologia

Frustrantes, mas divertidos: 9 jogos difíceis e projetados para irritar

publisherLogo
Tecmundo
15/07/2023 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15661525/original/open-uri20230715-18-1ht2m4f?1689447909
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Você já jogou um daqueles jogos que te fazem querer jogar o controle na parede, mas, por algum motivo, simplesmente não consegue parar de jogar? Pois é, fizemos uma seleção especial, levando exatamente isso em consideração.

Estamos falando de títulos que podem fazer qualquer um gritar, xingar e talvez até chorar um pouquinho. Mas, no final das contas, sempre nos deixam querendo mais. Por quê? Porque, de alguma forma estranha e tortuosa, esses games são absurdamente divertidos. 

Então, prepare-se, respire fundo e dê uma conferida a seguir:

Cat Mario é um título de plataforma online que se inspira no clássico Super Mario Bros, mas com uma dificuldade muito maior e uma série de obstáculos surpreendentes e frustrantes. O objetivo é controlar um gato branco que deve atravessar fases cheias de armadilhas, inimigos e itens que podem ajudar ou atrapalhar o jogador. 

Ele é conhecido por sua alta complexidade e humor ácido, que faz com que o player tenha que repetir várias vezes as mesmas partes até conseguir avançar. 

QWOP foi desenvolvido por Bennett Foddy em 2008, e simula o movimento de um atleta de corrida. Nele, temos que usar as teclas Q, W, O e P para controlar as pernas do personagem, tentando percorrer a maior distância possível sem cair. 

Além da complexidade, o game pode ser bem divertido e engraçado, pois o personagem se move de forma desajeitada e muitas vezes cai de maneira hilária.

Trap Adventure 2 é um título de plataforma que nos desafia a superar obstáculos extremamente difíceis e frustrantes. Como os outros da lista, ele é conhecido por sua dificuldade implacável e por suas armadilhas surpreendentes que podem matar o personagem a qualquer momento.

É necessária muita habilidade, paciência e persistência para ser concluído, mas também oferece uma sensação de conquista e diversão para quem gosta de desafios. 

Getting Over with Bennet Body é um game desenvolvido pelo americano Bennet Foddy, e consiste em controlar um homem chamado Diógenes, que está preso em uma caldeira de metal e usa um martelo para escalar um ambiente montanhoso

Nele, qualquer erro pode fazer o jogador perder todo o seu progresso. Além disso, o título também apresenta comentários sarcásticos do próprio Foddy, que tenta desmotivar os desafiantes com citações filosóficas e anedotas pessoais.

Only Up desafia a paciência e a determinação de qualquer um. Inspirado pelo conto de fadas João e o Pé de Feijão, assumimos o controle de Jackie, um jovem adolescente que busca escapar da pobreza. Para isso, é necessário explorar um mundo vasto, repleto de segredos e mistérios, buscando subir o mais alto possível. Porém, nem tudo são rosas. 

Ele não possui pontos de salvamento, o que significa que cada nível aumenta as apostas, tornando a queda mais dolorosa. A tensão e a irritação são parte integrante da experiência, pois o jogo nos desafia a superar nossos medos e frustrações, a nos acalmar e a avançarmos lentamente, mas com firmeza, em direção ao objetivo: o topo.

Flappy Bird é um game mobile desenvolvido pelo programador vietnamita Dong Nguyen e lançado em 2013. O objetivo é direcionar um pássaro, que se move continuamente para a direita, entre conjuntos de tubos verdes sem entrar em contato com eles. 

O animal sobe e desce na tela e cada par de cano que ele passa com sucesso é considerado um ponto. O título só termina quando a ave toca em um dos tubos ou cai. Apesar da sua simplicidade, não pense que é fácil, controlar o personagem é extremamente difícil e pode abalar os nervos de qualquer um.

Cuphead é um título de ação clássico de correr e atirar, com grande foco em batalhas contra chefes. Inspirado pelos desenhos animados dos anos 1930, os visuais e o áudio foram criados com as mesmas técnicas da época, ou seja, animação tradicional desenhada à mão, cenários em aquarela e gravações originais de jazz. 

Nele, jogamos como Cuphead ou Mugman (em single player ou co-op local) enquanto atravessamos mundos estranhos, adquirindo novas armas, aprendendo movimentos super poderosos e descobrindo segredos escondidos enquanto tentamos pagar nossa dívida com o diabo.

Em Super Meat Boy, controlamos um cubo de carne animado que está tentando salvar sua namorada (que por acaso é feita de bandagens) de um feto malvado em um frasco vestindo um smoking. 

Nosso herói carnudo saltará de paredes, sobre mares de serras circulares, através de cavernas desmoronando e piscinas de agulhas velhas, sacrificando sua própria segurança para salvar sua donzela em perigo. 

A dificuldade do game é inspirada em títulos clássicos do NES como Mega Man 2, Ghost and Goblins e Super Mario Bros. 2 (versão japonesa). Além disso, ele conta com mais de 300 níveis, lutas épicas contra chefes, um editor de níveis e toneladas de segredos desbloqueáveis e personagens escondidos.

I Wanna Be The Guy é uma paródia de muitos jogos populares e apresenta uma variedade de referências a títulos antigos, sendo famoso por suas armadilhas surpresa e mortes instantâneas. 

O jogador controla The Kid ("O Menino"), que se propõe a se tornar The Guy ("O Cara"). Ele apresenta uma variedade de arapucas e inimigos que causam fins instantâneos, e é conhecido por ser excepcionalmente difícil.

O World's Hardest Game ("O jogo mais difícil do mundo", em tradução livre) é um desafio de habilidade e paciência que vai testar todos os seus limites. O objetivo é simples: mover um quadrado vermelho por um labirinto de obstáculos azuis e chegar ao outro lado sem tocar em nada. 

Parece fácil, mas não é. Cada nível é mais difícil que o anterior, e há 30 deles no total. O título é tão árduo que até tem um contador de mortes, apresentando quantas vezes o jogador falhou.

Fique ligado no Voxel para conhecer outros jogos como esses!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também