Home
Tecnologia
Galaxy AI chegará apenas a celulares da Samsung lançados em 2023, diz executivo
Tecnologia

Galaxy AI chegará apenas a celulares da Samsung lançados em 2023, diz executivo

publisherLogo
Tecmundo
26/01/2024 16h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16015843/original/open-uri20240126-56-bmgeqk?1706287533
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 As ferramentas do Galaxy AI não serão compatíveis com celulares lançados antes de 2023, confirmou um executivo da Samsung nesta semana. Segundo ele, dispositivos mais antigos não teriam hardware poderoso o suficiente para encarar as novas funcionalidades.

"Queremos garantir que, ao longo do tempo, nossas experiências de IA possam ser suportadas pelo desempenho do dispositivo, o que leva à capacidade de CPU e GPU. Então, por enquanto, estamos aprendendo; vamos passo a passo", disse o chefe de experiência do cliente, Patrick Chomet.

"Sabemos que o Galaxy AI funciona bem na série Galaxy S24 e sabemos que funcionará bem [no S23]. Mas não sabemos qual será a intensidade do uso de IA para o cliente médio, e como essa intensidade afetará os recursos do dispositivo e os recursos da nuvem", complementou.

Por conta disso, a plataforma Galaxy AI será limitada aos lançamentos mais recentes da Samsung:

Apontar as limitações de hardware como justificativa para a restrição é compreensível, mas implica em comparações: o Galaxy S23 FE, embora tenha sido lançado em 2023, é equipado com processador Exynos 2200 em algumas regiões, o mesmo chipset presente no Galaxy S22, lançado em 2022.

Se o Galaxy S23 FE possui desempenho suficiente para encarar os recursos do Galaxy AI, o S22 teoricamente também tem. Ao ser questionado sobre o assunto, o executivo da Samsung reforçou que os recursos só serão lançados para "dispositivos de última geração, por enquanto".

Ainda que a Samsung não mencione, o custo do processamento em nuvem pode ser um dos motivos da restrição do suporte. Boa parte das funções com IA depende dos servidores da empresa para funcionar, o que gera custos para a empresa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também