Home
Tecnologia
Gmail lança atalho para exclusão de e-mails inúteis no Android
Tecnologia

Gmail lança atalho para exclusão de e-mails inúteis no Android

publisherLogo
Tecmundo
16/01/2024 19h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15995651/original/open-uri20240116-17-j6q4wh?1705432588
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O atalho para cancelar inscrições do Gmail começou a aparecer no app para Android. Assim como na versão web, a função facilita o gerenciamento de mensagens automáticas.

Segundo informações do site Android Police, o atalho está posicionado ao lado do botão de três pontos, no canto superior direito da mensagem.

O botão para cancelamento de inscrição está posicionado ao lado do botão de três pontos.O botão para cancelamento de inscrição está posicionado ao lado do botão de três pontos.

Ao tocar sobre o botão, o aplicativo exibe uma janela de confirmação. Nela, há dois botões: "Cancelar", que interrompe o processo, e "Ir para o site", que redireciona o usuário para a página da publicação.

A primeira aparição do atalho aconteceu em dezembro do ano passado, quando o recurso foi adicionado ao Gmail para navegador . Lá, o botão também é acessível a partir da caixa de entrada, tornando o processo de cancelamento de inscrição ainda mais simples.

A adição da vez é mais um esforço do Google no combate aos e-mails inúteis distribuídos pelo serviço. Em dezembro do ano de 2023, a empresa apresentou o RETVec , uma ferramenta de detecção de spam mais eficiente.

Vale lembrar também que, a partir deste ano, começam a vigorar as novas regras do Gmail para remetentes em massa . As novas políticas buscam garantir autenticidade para as contas públicas e tornar a experiência dos destinatários mais intuitiva.

A novidade do app Gmail foi encontrada na versão 2023.11.26 do aplicativo, mas a distribuição acontece de forma gradativa. Se o recurso ainda não apareceu, vale conferir se há updates pendentes para o programa na Play Store .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também