Home
Tecnologia
Good Boy: homem se finge de cachorro em filme de terror mais perturbador do ano
Tecnologia

Good Boy: homem se finge de cachorro em filme de terror mais perturbador do ano

publisherLogo
Tecmundo
21/09/2023 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15781569/original/open-uri20230921-18-v4kze7?1695332124
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Parece que temos um candidato fortíssimo a filme mais bizarro  de 2023. Estamos falando de Good Boy (Bom Garoto, em tradução livre), que, na verdade, foi lançado, originalmente, em 2022, porém, chegou aos Estados Unidos somente neste mês. Originário da Noruega, o longa-metragem traz a curiosa e assustadora história de um homem que se veste e vive como um cachorro, exibindo comportamentos bizarros e escondendo suas verdadeiras intenções. 

Misturando terror e suspense, Good Boy foi dirigido e roteirizado por Viljar Bøe e produzido pela Saban Films. O curioso é que a produção foi inteiramente financiada via crowdfunding (financiamento coletivo) e lançada diretamente em serviços de vídeo sob demanda, pulando as exibições nas telonas. Por isso, inclusive, a bizarra obra não chegou aos holofotes rapidamente, ficando um tanto quanto escondida do grande público. 

Abaixo, portanto, saiba tudo sobre Good Boy e entenda os porquês de o filme estar, finalmente, ganhando tração entre os cinéfilos!

“Um thriller ousado e original do promissor diretor Viljar Bøe. A personagem Sigrid acha que encontrou seu par perfeito com o charmoso e bonito Christian, mas há um problema – ele vive com um homem que age como seu cachorro de estimação. Tentando ter a mente aberta, Sigrid continua o relacionamento, mas logo percebe um tom macabro em Christian. Talvez, a ‘brincadeira de cachorrinho’ não seja tão inocente quanto parece”, diz a sinopse oficial de Good Boy.

Como é possível notar pelo trailer, o título é repleto de cenas tensas e esquisitas envolvendo o cachorro (ou homem, melhor dizendo), chamando Frank, que perturba a vida da protagonista Sigrid (Katrine Lovise Øpstad Fredriksen).

Por outro lado, ela tenta aceitar a bizarrice por gostar de Christian (Gard Løkke), "dono" do pet e seu novo interesse amoroso. E aí, ficam as perguntas: quais são as verdadeiras intenções do homem-cachorro? Qual é a sua verdadeira identidade? Por que ele se veste e age dessa maneira? Bem, só assistindo Good Boy para descobrir!

Good BoyGood Boy é um forte candidato a filme mais bizarro do ano (Foto: Reprodução)

Apesar de a resposta para essa pergunta ser um tanto quanto subjetiva, é possível medir a temperatura de Good Boy por meio de suas críticas nos principais sites que agregam notas de filmes e séries. No IMDb, por exemplo, o suspense conquistou uma nota de 6,2 (com base em apenas 283 avaliações). Já no Rotten Tomatoes, a produção é aprovada por 93% dos críticos e por 37% dos espectadores. Ou seja, temos reações mistas em relação à obra, por enquanto.

Lembrando que Good Boy acabou de ser lançado em mercados internacionais, por isso, suas notas ainda devem variar bastante. No Brasil, o filme ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas ou em plataformas de streaming.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também