Google anuncia o fim do Currents, sucessor do Google+
Tecmundo
A Google confirmou nesta quarta-feira (12) a data de encerramento definitiva de mais um de seus serviços. O Google Currents, também chamado no Brasil de Atividades, deixará de existir em 5 de julho de 2023.
Até 8 de agosto do mesmo ano, administradores ainda poderão exportar dados e arquivos do serviço. Depois desse dia, todos os conteúdos serão retirados do ar pela empresa. Segundo a empresa, a mudança tem como objetivo unificar as formas de trabalho e comunicação de empresas nos serviços da Google Workspace — que, por mais que seja dona de várias plataformas, ainda tem recursos similares com nomes diferentes e sem tanta integração.
O design do Currents no desktop e mobile.
Apresentado em 2019 , o Google Currents nunca foi uma unanimidade entre o público empresarial. Porém, ele começou de forma ambiciosa: trata-se de um sucessor corporativo do Google+, a rede social da empresa que também não atingiu o sucesso desejado.
O Google+ , por sua vez, foi uma tentativa anterior da empresa de criar um ambiente de conexão após deixar de lado o Orkut, sucesso no mercado brasileiro até a década passada.
O desligamento do Currents foi anunciado inicialmente em fevereiro de 2022 , mas só agora uma data precisa foi definida pela Google.
A partir de agora, a empresa vai sugerir que os clientes usem as novas funções do Google Chat e também o Spaces , serviço de comunicação e produtividade que existe incorporado em outras plataformas da companhia.