TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google demite funcionários Android; divisões diferentes afetadas
Tecnologia

Google demite funcionários Android; divisões diferentes afetadas

publisherLogo
Tecmundo
11/04/2025 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16504858/original/open-uri20250411-56-ln4kca?1744385538
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mais uma rodada de demissões teria atingido o Google recentemente, segundo informações do site The Information publicadas nesta quinta-feira (10). A nova leva de layoffs afetou a divisão de Plataformas e Dispositivos, responsável pelo desenvolvimento do Android e da linha Pixel.

“Desde que combinamos as equipes de plataformas e dispositivos no ano passado, estamos focados em nos tornar mais ágeis e operar de forma mais eficaz”, disse um porta-voz do Google ao site. Nesse contexto, a empresa implementou cortes de pessoal.

Em janeiro deste ano, o Google lançou um programa de demissão voluntária. Os funcionários que optaram por deixar a empresa receberam um pacote de indenização, cujo valor não foi revelado publicamente.

Google fez mais uma rodada de demissões, dessa vez na divisão do Android e do Pixel. (Fonte: GettyImages)

Esse tipo de programa costuma ser uma alternativa mais amigável para a redução de equipes. A ideia é diminuir o quadro de colaboradores sem demissões diretas — mas, se a meta não for alcançada, desligamentos obrigatórios podem acontecer. Nesse cenário, a nova rodada de demissões não chega a ser uma surpresa.

Divisão afetada é “nova” dentro do Google

A divisão de Plataformas e Dispositivos do Google reúne os times responsáveis pelo desenvolvimento de vários produtos do ecossistema da empresa, como:

Essa “superdivisão” é relativamente recente: ela foi criada em abril de 2024, quando o Google decidiu fundir as antigas equipes de Plataformas e Ecossistemas com a de Dispositivos e Serviços. O objetivo era tornar os processos de desenvolvimento mais diretos e integrados.

O número exato de demitidos nesta rodada não foi divulgado, mas é sabido que o Google tem como meta cortar até 12 mil postos de trabalho — o que representa cerca de 6% do seu quadro global.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também