Home
Tecnologia
Google e WhatsApp são as marcas mais influentes no Brasil; veja top 10
Tecnologia

Google e WhatsApp são as marcas mais influentes no Brasil; veja top 10

publisherLogo
Tecmundo
24/04/2023 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15519548/original/open-uri20230424-18-r221xc?1682373949
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (19), a empresa global de pesquisas de mercado Ipsos anunciou uma lista com as marcas digitais que mais influenciaram os brasileiros. A pesquisa faz parte do ranking “The Most Influential Brands” (As Marcas Mais Influentes) e registrou o WhatsApp como destaque, apesar de ocupar a segunda posição.

Em primeiro lugar pelo décimo ano consecutivo, o Google registrou um grande número de usuários e, em terceiro, o YouTube conquistou a posição e se tornou a segunda ‘"TV" dos brasileiros — para muitas pessoas, o YouTube é o formato de vídeo mais consumido.

Neste ano, o Facebook saiu da lista e o WhatsApp conquistou o primeiro lugar.Neste ano, o Facebook saiu da lista e o WhatsApp conquistou o primeiro lugar.

A pesquisa foi divulgada durante um evento da Ipsos e contou com a presença de diferentes executivos, como a head de marketing Latam na Meta, Maria Paula Fonseca, a diretora de marketing do Google no Brasil, Maia Mau, entre outros profissionais de marcas de sucesso.

Cinco gigantes perderam as posições que conquistaram no relatório de 2021, quando as Americanas, Facebook, Nestlé, Mercado Livre e Microsoft ficaram entre as dez colocações. Um dos destaques da nova lista são as três marcas nacionais que marcaram presença: Boticário, Nubank e Natura. 

"A nossa pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem", disse o CEO da Ipsos no Brasil, Marcos Calliari, ao explicar que muitas empresas souberam como se adaptar durante a pandemia e continuar em destaque. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também