Home
Tecnologia
Google faz grande alteração na primeira página das buscas; entenda
Tecnologia

Google faz grande alteração na primeira página das buscas; entenda

publisherLogo
Tecmundo
06/12/2022 22h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15326530/original/open-uri20221206-18-yj57im?1670365892
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (6), a Google anunciou uma atualização para seu renomado buscador homônimo, tratando-se de um discreto redesign na sua Página de Resultados. Com testes iniciados nos Estados Unidos, os usuários poderão “rolar” pelo equivalente a seis páginas de links até encontrarem o botão “Exibir mais resultados”. Significativa, a mudança representa um avanço ao característico formato de múltiplas páginas — estilizadas e enumeradas anteriormente através da letra “o”.

A empresa comenta que os usuários devem “encontrar resultados mais úteis com menos clicks”, facilitando sua inspiração através de “mais informações na ponta dos dedos”. Além disso, conforme sugere o site SearchEngineJournal, a mudança também deve favorecer as páginas comuns, já que há mais espaço para “competir” com os recursos automatizados do Google.

Ainda nesse contexto, a Google também confirma que a mudança não afetará os relatórios do Search Console, já que ele rastreia apenas as posições da Página de Resultados. Confira:

Starting today, we’re bringing continuous scrolling to desktop in English in the U.S. so you can continue to see more search results easily. When you reach the bottom of a search results page, you'll now be able to see up to six pages of results. pic.twitter.com/xIuVP24FFm

— Google (@Google) December 5, 2022

Embora a Google não tenha especificado uma data de lançamento internacional para o recurso, é possível que ele chegue muito em breve para todos os usuários. Sugere-se isso ao considerar o histórico da empresa, que costuma apostar em uma distribuição cadenciada e gradual para suas novidades.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também