Home
Tecnologia
Google Firebase: Banco Original personaliza comunicação com o cliente
Tecnologia

Google Firebase: Banco Original personaliza comunicação com o cliente

publisherLogo
Tecmundo
22/07/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15104569/original/open-uri20220722-18-6rmgyk?1658515117
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Banco Original – primeiro banco digital completo –, com o intuito de ampliar o potencial de suas ferramentas e inovar na interação com os clientes, traçou uma estratégia usando seu Lab de Performance, um ambiente colaborativo e de testes. 

Através da tecnologia do Google Firebase , o time personalizou as interações real time dentro do aplicativo, considerando o perfil e jornada do cliente. Com pouco mais de 6 meses de atuação, a conversão média das campanhas aumentou 35%. Por exemplo, as interações para incentivo ao uso de cashback tiveram um incremento de 42% e para recarga de celular 53%.

Qual foi a estratégia adotada pela corporação com auxílio do Firebase?

Alinhando os objetivos de negócio à jornada e experiência do usuário dentro do app, além do Firebase – plataforma de desenvolvimento para dispositivos móveis do Google –, o Lab utiliza dados online e offline e segmentação do perfil para realização de comunicações direcionadas, isto é, de acordo com padrões de navegação dentro do aplicativo. O entendimento de todas as etapas permite ainda que o Lab, por meio de testes, tenha insights relevantes e inovadores na relação com os clientes. 

“Ter centralidade no cliente é cada vez mais atuar de maneira contextualizada com esse usuário. De forma simples é ter o conteúdo e oferta certa, para o cliente certo, na hora certa. A atuação do Lab e, em especial, o uso da tecnologia Firebase, permitem exatamente isso: entender o momento de cada usuário. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos: qualitativos e quantitativos”, afirma Juliana Sandano, superintendente executiva do ciclo de vida do cliente do Banco Original.

Pessoa segurando celularPessoa utilizando o aplicativo do Banco Digital para realizar suas transações

Em comparação com outras campanhas de CRM, as interações real time apresentam o dobro de conversão de clientes. “Tivemos uma campanha focada nas mídias sociais do Banco, e os resultados também foram expressivos, com cerca de 180% de aumento do consumo do conteúdo no Instagram”, complementa a executiva.

Mas afinal, o que é e como funciona o Google Firebase?

Em resumo, o Firebase é uma plataforma de desenvolvimento de apps lançada pelo Google. Ele é considerado um Backend as a Service (BaaS), ou seja, um serviço que auxilia na parte de infraestrutura dos aplicativos, até mesmo na construção dos melhores bancos digitais .

A partir desse modelo é possível otimizar a base de dados, armazenamento, compartilhamento e o fluxo de informações presentes em um software. E é exatamente isso que foi implementado no aplicativo oficial do Banco Original. Incrível, né?

Assim, com a inteligência do Firebase, o conteúdo é entregue de maneira automática, sem que seja necessário preocupações manuais. É uma maneira de oferecer um serviço ágil, simples e de resultado para o cliente. 

Quais são as principais funcionalidades do Google Firebase?

Profissionais de TI, normalmente, gostam de aproveitar todas as funções disponíveis na plataforma. Afinal, quando o trabalho pode ser otimizado por meio de um sistema que gera resultados positivos, por que não investir, certo?

Algumas das potentes características do Firebase são:

  • Suporte de Linguagem;

  • Integrações;

  • Sistema gratuito no começo;

  • Multiplataforma.

A plataforma foi desenvolvida, especialmente, para desenvolvedores de aplicativos que desejam criar sistemas completos. Foi assim que o Banco Original conseguiu melhorar a performance do seu appe entregar uma boa experiência aos seus clientes.

Gostou do conteúdo? Então, continue acompanhando o TecMundo para receber novidades quentinhas das suas tecnologias favoritas!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também