Home
Tecnologia
Google lança ferramenta para controlar a exibição de anúncios
Tecnologia

Google lança ferramenta para controlar a exibição de anúncios

publisherLogo
Tecmundo
20/10/2022 18h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15256742/original/open-uri20221020-17-14r1rl7?1666301655
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Revelada durante a Google I/O 2022 em maio, a central de anúncios da gigante das buscas começou a ser liberada hoje (20) para os usuários em todo o mundo. Com a ferramenta, é possível ter um maior controle a respeito das peças publicitárias visualizadas na internet.

Denominada “Minha Central de Anúncios”, a funcionalidade permite controlar que tipo de propaganda você deseja ver ao utilizar as plataformas do Google , incluindo o buscador, YouTube e Discover. Também será possível bloquear anúncios indesejados , como afirmou a companhia de Mountain View.

Ao configurar o recurso, o internauta tem ainda a chance de ver mais anúncios das suas marcas e assuntos preferidos e menos sobre outros tipos de temas. Está em busca de smart TVs para a Black Friday , notebooks para comprar no Natal ou de hotel para se hospedar na praia? Basta sinalizar tais opções na central.

Controlando temas e marcas que você deseja ver nos anúncios.Controlando temas e marcas que você deseja ver nos anúncios.

Na nova central de anúncios do Google, o usuário também consegue limitar a exibição de publicidade sobre bebidas alcoólicas, apostas, sites de relacionamento, perda de peso e mais conteúdos sensíveis. Outra alternativa é desativar a personalização de anúncios, o que pode levar à visualização de propagandas menos relevantes para o seu perfil.

Com a Minha Central de Anúncios do Google, a big tech afirma que dará uma maior clareza em relação ao tratamento dos dados coletados. Nela, é possível conferir e controlar quais informações são utilizadas para a exibição de anúncios direcionados, como a localização e o histórico de atividades online.

Uma das possibilidades é bloquear o uso do histórico do YouTube para a personalização da publicidade, por exemplo, evitando que a atividade recente influencie quais anúncios serão mostrados. Anteriormente, esses dados eram usados pelas plataformas pertencentes à empresa de forma automática.

A novidade, que está sendo liberada gradualmente e deve estar disponível para todos em breve, substituirá as páginas “Configurações de anúncios” e “Sobre este anúncio”. Ela também poderá ser acessada na opção de gerenciamento da conta Google, lembrando que é preciso estar logado para visualizar e modificar as configurações.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também