Home
Tecnologia
Google Play Store vai adicionar Pix como forma de pagamento
Tecnologia

Google Play Store vai adicionar Pix como forma de pagamento

publisherLogo
Tecmundo
30/11/2023 17h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15908592/original/open-uri20231130-17-biz4he?1701366865
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Google vai adicionar a possibilidade de pagamento por Pix na Play Store do Android em breve. A informação foi confirmada pela própria companhia durante o evento para desenvolvedores Google Playtime, realizado nesta quarta-feira (29).

Até o momento, a opção de pagamento imediato por Pix ainda não foi liberada pelo Google. A companhia ainda não forneceu uma previsão de quando essa modalidade será adicionada.

Segundo o representante de monetização da Google Play, Hareesh Pottamsetty, a adição do Pix é uma nova forma de gerar receita para desenvolvedores que oferecem aplicativos e jogos pagos, ou então microtransações a partir da plataforma para Android.

No evento, o Google diz que a Play Store já conta com "mais de 300 métodos de pagamentos locais" e que isso justifica a inclusão do Pix como alternativa. Até mesmo desenvolvedores estrangeiros poderão se beneficiar, já que essa é uma forma de monetização que pode levar a mais compras instantâneas.

As atuais formas de pagamento da loja do Android, ainda sem o Pix.As atuais formas de pagamento da loja do Android, ainda sem o Pix.

O Google não vai atuar como uma instituição financeira nesse processo. Isso significa que a empresa vai utilizar alguma plataforma parceira para oferecer e processar os pagamentos.

Exclusivo do Brasil, o Pix já é o segundo maior meio de pagamentos instantâneos do mundo e foi a modalidade de transação financiera com maior volume no país já em 2022 , superando até o uso de cartões.

Atualmente, é possível utilizar dentro da Play Store as formas de pagamento por cartão de crédito ou débito, saldo da própria conta, gift card ou serviços terceirizados, como PayPal, Mercado Pago e Picpay.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também