TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google pretende dobrar vendas de celulares Pixel em 2023
Tecnologia

Google pretende dobrar vendas de celulares Pixel em 2023

publisherLogo
Tecmundo
06/10/2022 17h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15235675/original/open-uri20221006-18-v9pzil?1665088412
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Google colocou metas ambiciosas para a divisão de smartphones da companhia em 2023. Segundo o site Nikkei Asia, o objetivo da gigante é comercializar o dobro de celulares da linha Pixel no ano que vem em relação ao desempenho esperado para 2022.

Para cumprir esse objetivo, a fabricante já teria encomendado mais de 8 milhões de unidades dos modelos Pixel 7 e Pixel 7 Pro, apresentados nesta quinta-feira (6) junto de outros dispositivos da marca, como um tablet e um relógio inteligente.

Além disso, mais 4 milhões de unidades de um "Pixel de menor custo" também teriam sido pedidas para um lançamento no início de 2023. Até agora, não há qualquer palavra da empresa sobre o lançamento de mais um smartphone nos próximos meses.

Geração anterior de celulares da marca, o Pixel 6 foi o smartphone da Google de venda mais rápida da história. Já o último modelo de menor custo foi o Pixel 6a, que foi comercializado a partir da segunda metade deste ano.

Entretanto, vale lembrar que a companhia comercializa esses e outros modelos somente em alguns mercados selecionados — o que não inclui o Brasil. Com os planos ambiciosos, quem sabe a companhia comece a levar os aparelhos para mais mercados futuramente.

A reportagem original ouviu a mesma informação de duas fontes diferentes sobre o assunto, mas a Google não se manifestou a respeito do caso.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também