Home
Tecnologia
Google Shopping ganha provador virtual baseado em IA generativa
Tecnologia

Google Shopping ganha provador virtual baseado em IA generativa

publisherLogo
Tecmundo
14/06/2023 18h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15604882/original/open-uri20230614-18-i0ifyq?1686779183
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Comprar roupas pela internet tem suas vantagens, mas por outro lado não há como experimentar as peças como fazemos ao ir em uma loja. Para minimizar este problema, o Google Shopping anunciou um novo provador virtual de roupas baseado em inteligência artificial (IA), nesta quarta-feira (14).

A ferramenta, que estreia nos Estados Unidos, usa IA generativa para mostrar com precisão como uma roupa pode ficar no corpo. Segundo o Google, a tecnologia é capaz de representar como a peça se “moldaria, dobraria, se agarraria, esticaria e formaria rugas e sombras”, auxiliando a pessoa na hora da compra online.

Essa nova experiência de teste virtual inclui uma ampla lista de modelos humanos reais, de diferentes etnias, tons de pele, tipos de cabelos e tamanhos variando entre XXS e 4XL. A ideia é que o usuário escolha uma pessoa que tenha características parecidas com as do seu corpo e veja como a roupa ficará nele, em diferentes ângulos e poses.

O provador virtual com IA do Google Shopping auxilia nas compras de roupas.O provador virtual com IA do Google Shopping auxilia nas compras de roupas.

Inicialmente, o Google Shopping com IA está disponível apenas para tops femininos de marcas selecionadas — ao pesquisar na plataforma, basta procurar pelas peças que trazem o selo “Try On” para experimentar a funcionalidade. O recurso deve ser expandido em breve para mais roupas, incluindo masculinas, e outros países.

Além do provador virtual de roupas com IA generativa, o Google Shopping introduziu novos tipos de filtros, permitindo realizar buscas mais precisas ao comprar roupas online. O usuário consegue encontrar peças mais baratas, uma camisa em padrão diferente ou calça semelhante, por exemplo.

Eles também são baseados em IA, oferecendo a possibilidade de refinar as pesquisas a partir do estilo de uma roupa, sua cor e mais padrões visuais. Outro detalhe é que o recurso contempla um amplo catálogo de lojas virtuais, para que o comprador encontre realmente o que procura .

A plataforma também ganhou novos filtros inteligentes.A plataforma também ganhou novos filtros inteligentes.

Assim como o testador, os novos filtros do Google Shopping estão disponíveis apenas para os usuários da plataforma nos EUA, ficando igualmente limitados às blusas femininas. A expansão está prevista, mas não há um prazo definido.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também