TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Governo dos EUA considera opções para evitar banimento do TikTok
Tecnologia

Governo dos EUA considera opções para evitar banimento do TikTok

publisherLogo
Tecmundo
16/01/2025 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16441586/original/open-uri20250116-19-13tb9tq?1737043346
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A presidência dos Estados Unidos busca alternativas para evitar a proibição do TikTok no país, dizem fontes ouvidas pelo NBC News. Um oficial da Casa Branca disse que o aplicativo não deve ser banido de repente no domingo (19).

Três pessoas familiarizadas com o assunto relataram que a administração de Joe Biden "explora opções" para implementação da legislação, mas sem interferir na atividade do TikTok. Não foi divulgada, porém, qual será a manobra para manter o app online.

"Nós não consideramos adiar a aplicação [da legislação]", pontuou o oficial. "Estatuariamente, não acho que temos autoridade para fazer isso", continuou.

A presidência dos Estados Unidos considera opções para manter o TikTok ativo no país. (Fonte: GettyImages)
A presidência dos Estados Unidos considera opções para manter o TikTok ativo no país. (Fonte: GettyImages)

Embora esteja correndo para rever o banimento, foi o próprio Biden que sancionou a lei que pode levar ao banimento do TikTok nos Estados Unidos . A promulgação aconteceu em abril de 2024.

Inicialmente, o projeto de lei foi elaborado como um pacote de ajuda financeira para países aliados dos EUA. Contudo, após revisão, o texto passou a incluir medidas de segurança nacional , como a proibição de serviços mantidos por companhias chinesas.

TikTok pensa em alternativas para se manter ativo nos EUA

Paralelamente, o TikTok também considera opções para se manter ativo nos Estados Unidos. Uma das alternativas mencionadas pelo NBC News é manter o aplicativo mobile ativo, mas sem distribuir nenhuma outra atualização.

Se o banimento acontecer, as lojas de aplicativos não poderão mais distribuir o TikTok. Como consequência, o app não poderá receber atualizações por esse caminho.

Trump quer manter TikTok ativo nos EUA

O próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende manter o TikTok ativo no país , mas só será empossado na segunda-feira (20), um dia após o esperado banimento. Sendo assim, suas opções para preservar a rede social são bem limitadas.

Porém, Trump nem sempre foi favorável ao app da ByteDance : durante seu primeiro mandato, o republicano tentou banir a plataforma dos Estados Unidos por anos.

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também