Home
Tecnologia
GTA 6 custou mais de U$ 2 bilhões em seu desenvolvimento, diz hacker
Tecnologia

GTA 6 custou mais de U$ 2 bilhões em seu desenvolvimento, diz hacker

publisherLogo
Tecmundo
26/09/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15219717/original/open-uri20220926-18-kvvil8?1664215399
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A novela sobre o vazamento de GTA 6  ainda não acabou, já que mesmo após a prisão do criminoso hacker, a investigação continua rendendo alguns frutos interessantes, como uma conversa que revela o possível custo de desenvolvimento do projeto, potencialmente ultrapassando a marca de 2 bilhões de dólares (cerca de R$ 10 bilhões em conversão direta)!

A informação veio do perfil GTA 6 News & Leaks, que postou imagens onde supostamente um grupo interessado em pagar pelas informações criminosas negocia diretamente com o hacker Teapotuber. Lá, o leaker afirma que nada menos que U$ 2.000.000.000 foram gastos pelo estúdio desde 2014, quando o seu desenvolvimento começou. Confira a postagem:


'GTA 6 (Americas) has been in development since 2014 with over 2 billions dollars spent on it so far. This is former hacker & GTA 6 leaker Teapotuber's convo with a group. Credit to vxunderground for the screenshots. #GTA6 pic.twitter.com/ozN55CH1qQ


Como bem apontado pelo site Eurogamer , a tendência é que os custos disparem drasticamente quando estivermos mais próximos do lançamento do jogo, já que uma parte considerável da verba é sempre gasta justamente no marketing, ao menos no que diz respeito aos principais AAA ocidentais.

Se os números forem reais como parecem ser, mesmo antes disso acontecer GTA 6 já seria o projeto mais caro da história dos videogames, batendo os números de Red Dead Redemption 2 e GTA 5. Para fins de comparação, só o marketing de Destiny 2 custou 500 milhões de dólares, então vamos esperar para ver qual vai ser o custo real do próximo jogão da Rockstar!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também