Halloween: 7 filmes de terror para quem quer fugir do óbvio
Tecmundo
O Halloween está chegando mais uma vez e, embora a data não seja tão comemorada no Brasil como no exterior, muitos fãs do terror aguardam ansiosamente o período. Isso porque, ao longo de outubro, várias produções do gênero são lançadas - além, é claro, dos filmes e séries clássicos da época que voltam aos holofotes.
Mas se você está fugindo das produções clássicas de Halloween, não se preocupe. Confira sete filmes de terror pouco óbvios para assistir neste Halloween.
Se você está a procura de um filme que te deixe tenso do início ao fim, Speak no Evil é uma boa pedida. O filme acompanha uma família dinamarquesa que, durante as férias na Itália, conhece uma família holandesa. As duas rapidamente se tornam amigas, mas as coisas começam a ficar estranhas quando os holandeses os convidam para passar uns dias em sua casa.
O filme vem recebendo boas avaliações da crítica, com muitos espectadores afirmando, inclusive, que é uma das melhores produções de terror de 2022.
"Um homem aceita um convite para jantar na casa de sua ex-mulher, que reabre velhas feridas e cria novas tensões". Se você conferiu a sinopse resumida de O Convite nos serviços de streaming, é bem provável que tenha deixado o filme passar.
Mas não se engane, o longa tem muito mais suspense do que a descrição indica e deve te deixar tenso ao longo das quase duas horas.
Ao Cair da Noite, de Trey Edward Shults, definitivamente não é para aqueles que preferem terror com os chamados jump scares ao longo da história. O suspense do filme é integralmente construído em um clima de 'medo do desconhecido'.
“Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, até que chega uma família desesperada procurando refúgio. Aos poucos, a paranoia e desconfiança com o desconhecido vão aumentando.”
Está cansado dos clichês de sempre dos filmes de terror? Mas e se a proposta da produção for juntar todos eles em uma só obra? Bom, essa é a proposta de O Segredo da Cabana.
“Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá, descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo”.
"Amelia, uma mãe solo atormentada pela morte do marido, tenta lidar com o medo irracional do filho de que há um monstro à espreita na casa", aponta a sinopse oficial do filme.
Assim como Ao Cair da Noite, The Babadook não é um filme recheado de sustos. Pelo contrário, o longa, na verdade, consegue trazer a tona assuntos bastante sensíveis, como depressão e luto.
Prefere um filme mais divertido, mas que tenha muito sangue e altas doses de tensão? Casamento Sangrento pode ser uma boa aposta. No longa, acompanhamos Grace, que após um casamento dos sonhos, precisa passar por uma "provação" inusitada - e mortal - com a família do marido.
De James Wan (A Freira , Invocação do Mal e Jogos Mortais), Maligno acompanha Madison, uma mulher que passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem.