Héctor Bonilla, o 'astro' de Chaves, morre aos 83 anos
Tecmundo
Aos 83 anos, o ator Héctor Bonilla faleceu na última sexta-feira (25) na Cidade do México. Há 4 anos, ele lutava contra um câncer renal. Conhecido no Brasil principalmente por conta de uma participação especial memorável no seriado Chaves , sua morte foi amplamente noticiada pela emissora Televisa.
Em “Um Astro Cai na Vila”, transmitido originalmente em março de 1979, Bonilla era visto pelos residentes da vila do Chaves como um verdadeiro galã apaixonante de telenovelas. Naquela época, ele já havia protagonizado várias produções, incluindo a famosa Viviana, em Busca do Amor, exibida três vezes no Brasil pelo SBT.
Héctor Bonilla, à esquerda, ao lado de Angelines Fernández, Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza. (Twitter/Reprodução)
Nascido na cidade de Tetela de Ocampo, no estado de Puebla, em 1939, Héctor Bonilla Rebentun, seu nome de batismo, também exerceu carreira na política mexicana. No entanto, seus trabalhos como ator e dublador se destacaram mais.
Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Bellas Artes do México, Bonilla deixa três filhos — Sergio Bonilla, Leonor Bonilla e Fernando Bonilla —, que também seguiram o ofício de seu pai.