IA da Tesla pode burlar reCAPTCHA do Google, tuita Musk
Tecmundo
Elon Musk afirmou que a inteligência artificial (IA) da Tesla poderia facilmente passar pelos testes de robôs reCAPTCHA do Google durante uma publicação no Twitter. O bilionário respondeu um questionamento de um usuário se o Cybertruck seria um automóvel ou um trem, a partir de imagens do sistema de verificação de robôs.
A reCAPTCHA busca distinguir a diferença entre as interações humanas e as geradas por robôs para proteger os sites contra spam e outros tipos de atividades maliciosas na internet. O sistema do Google evoluiu do uso de textos torcidos para a identificação de objetos ou um simples clique em uma caixa de diálogo.
A tecnologia está presente na maioria das páginas da internet e pode ser substituída por outros mecanismos de verificação .
Hey @elonmusk ??
Cybertruck is a car ? or a truck? ?? pic.twitter.com/OaliP7uASb
Apesar da provocação de Musk, menos de 24 horas após o tweet, a Tesla convocou umrecall de 363 mil veículos elétricos por problemas em sua tecnologia de direção autônoma. Estão incluídos os automóveis Model S e Model X, fabricados entre 2016 e 2023, Model Y a partir de 2020, e algumas unidades do Model 3 produzidas entre 2017 e 2023.
Um motorista informou às autoridades que o software "full-self-driving" de seu Tesla freou inesperadamente e causou um acidente com oito carros na Califórnia no mês passado. O automóvel teria mudado de faixa e diminuiu a velocidade até parar, mas a polícia não conseguiu confirmar se o piloto automático estava ativo no momento do acidente.
A Administração Nacional de Segurança de Tráfego nas Rodovias, responsável pela segurança nas estradas dos Estados Unidos, afirmou que o problema na tecnologia da Tesla "pode permitir que o veículo aja de maneira insegura em cruzamentos". A história dos problemas da fabricante com seu recurso de piloto automático não é nova e tem sido documentada.