Home
Tecnologia
IA do McDonald's coloca bacon em sorvete; veja
Tecnologia

IA do McDonald's coloca bacon em sorvete; veja

publisherLogo
Tecmundo
21/10/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15258654/original/open-uri20221021-17-1hfnrz8?1666389875
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há exatamente um ano, o McDonald’s divulgou com grande destaque uma parceria com a IBM com o objetivo de adaptar todos os seus serviços de drive-thru com máquinas equipadas com inteligência artificial. No acordo, a gigante da tecnologia se comprometeu a adquirir o McD Tech Labs.

A ideia é que esses equipamentos processem os pedidos dos clientes em tempo real. A IA é projetada para determinar exatamente o que cada cliente deseja, não importando o grau de complexidade dos pedidos e conseguindo “traduzir” qualquer tipo de solicitação especial.  

Em nota à imprensa divulgada na época, o CEO do Mac, Chris Kempczinski, afirmou que o trabalho com a tecnologia originalmente criada pela Apprente havia gerado “benefícios substanciais para clientes e equipes”. Mas, ao conferir os tais benefícios, o usuário Dal (@that_usa_guy) se decepcionou. O vídeo da experiência viralizou no TikTok.

No primeiro vídeo de teste, com mais de 271 mil visualizações, Dal mostra um pedido feito em uma dessas máquinas de IA para solicitar duas casquinhas de sorvete. 

As imagens mostram que a "inteligência" decidiu adicionar, por conta própria, algumas fatias de bacon ao pedido. Mas, o que foi pior, a máquina não deu conta de corrigir o erro, e um funcionário de carne e osso teve fazer o pedido

Entusiasta da tecnologia, Dal visitou outra máquina de IA do McDonald's mais tarde e novamente gravou o atendimento. Dessa vez, a "inteligência" não conseguiu reconhecer que o cliente queria um refrigerante Mountain Dew com o lanche. De novo, a máquina não corrigiu seu erra e uma funcionário teve que assumir o atendimento, ou seja, não dá para amar tudo isso.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também