Home
Tecnologia
iFood fica fora do ar dois dias após demissão em massa
Tecnologia

iFood fica fora do ar dois dias após demissão em massa

publisherLogo
Tecmundo
03/03/2023 19h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15449154/original/open-uri20230303-17-1o3jjo1?1677882779
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O iFood. o maior aplicativo de entrega de comida do Brasil, passa por uma instabilidade no início dessa sexta-feira (03), apenas dois depois de anunciar a demissão de mais de 355 funcionários, o que representa 6,4% do quadro de 5.500 profissionais da empresa. A maioria dos demitidos faziam parte do setor de tecnologia da empresa.

Por volta das 18h, uma série de reclamações começou a ser registrada no site DownDetector. Em menos de uma hora, mais de 5 mil notificações foram reportadas. A maioria dos problemas informados (86%), se refere ao aplicativo móvel. No entanto, os usuários também indicaram enfrentar dificuldades para acessar o site da iFood e para finalizar as compras.

No momento de postagem desta matéria, o app já parece estar normalizando para algumas pessoas.

O @iFood saiu do ar numa sexta feira pra o desespero meu e de uma galera que só queria pedir um jantarzinho… e agora? Voltamos ao passado? Como é mesmo que se pedia comida no velho testamento?

As redes sociais também notaram que a plataforma de delivery saiu do ar. O usuário do Twitter @cheidielle brincou com a situação e chegou a decretar a “morte” do app. “RIP ifood. Vou ter que telefonar para a pizzaria como faziam os australopithecus”, tuitou.

RIP ifood. Vou ter que telefonar para a pizzaria como faziam os australopithecus

Apesar de diversas manifestações terem marcado o perfil oficial da plataforma, até o momento, não houve a manifestação da empresa sobre a razão das instabilidades. Por volta das 19h, o funcionamento dos serviços parece ter voltado ao normal.

Leia também: iFood expulsa do app mulher que humilhou entregador no Rio

iFood ficou instável durante a hora do happy hour, mas já voltou a funcionar. (Getty Images/Reprodução)iFood ficou instável durante a hora do happy hour, mas já voltou a funcionar. (Getty Images/Reprodução)

Em nota, o iFood alega que as demissões aconteceram devido ao cenário econômico global A empresa enfrenta o arrefecimento da pandemia e a volta das pessoas aos ambientes de trabalho, a queda de investimentos nas startups e um movimento cíclico da economia, que vive um período de baixo crescimento.

A plataforma que a onda de demissões tenha relação com um acordo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que limitou em 25% a quantidade de contratos de exclusividade da plataforma com os restaurantes. Outras grandes empresas de tecnologia também anunciaram cortes, como Google, Amazon, 99, Loft e Yahoo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também