Home
Tecnologia
Instagram permitirá que usuários vejam apenas vídeos do Reels de quem seguem
Tecnologia

Instagram permitirá que usuários vejam apenas vídeos do Reels de quem seguem

publisherLogo
Tecmundo
13/09/2023 19h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15766928/original/open-uri20230913-18-1m08qdr?1694643413
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O CEO do Instagram , Adam Mosseri, anunciou na terça (12) que o Reels ganhou um novo botão para deixar a timeline mais pessoal. Segundo o chefão, a novidade permitirá que o usuário passe a ver apenas conteúdo das pessoas que ele segue.

Além disso, as postagens mais recentes aparecerão primeiro, uma vantagem para quem prefere manter tudo em ordem cronológica. Ainda será possível conferir o Reels como estamos acostumados, com uma mistura de vídeos curtos recomendados pela plataforma e dos usuários que seguimos.

O Reels ficará mais pessoalO Reels ficará mais pessoal

Para ativar a novidade no app, basta selecionar a aba do Reels e tocar no botão no canto superior esquerdo. Em seguida, escolha a opção "Seguindo" para conferir o conteúdo apenas de quem você realmente quer. Vale destacar que ao definir isso, você acabará deixando de lado o algoritmo de recomendação do Instagram.

A Meta não decidiu adicionar a opção do nada. Na verdade, a empresa precisou trazer a novidade do feed cronológico e apenas de quem o usuário segue no Reels para dar uma resposta ao Ato de Serviços Digitais (DSA) da União Europeia. A entidade exige que as plataformas online ofereçam a opção de desativar a recomendação personalizada.

Outra opção que a companhia de Mark Zuckerberg está pesando é a de oferecer versões pagas e sem anúncios do Facebook e Instagram . Tudo para acalmar os ânimos no continente e evitar uma nova multa, já que a empresa já foi condenada a pagar R$ 6 bilhões por uso indevido de dados na Europa .

A opção de conferir apenas conteúdo de quem você segue no Reels já está disponível.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também