TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Internet da Starlink agora alcança todos os sete continentes
Tecnologia

Internet da Starlink agora alcança todos os sete continentes

publisherLogo
Tecmundo
19/09/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15208334/original/open-uri20220919-20-1j8khfw?1663610473
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A SpaceX, empresa espacial do Elon Musk, agora tem satélites suficientes na órbita da Terra para alcançar todos os sete continentes de nosso planeta com a internet da Starlink. A informação vem do próprio dono da empresa em seu Twitter.

Enquanto briga com a rede social para conseguir sair ileso de sua tentativa e desistência de comprá-la, Musk foi ao Twitter dizer: "Starlink está agora ativa em todos os continentes, incluindo a Antártida."

Starlink is now active on all continents, including Antarctica https://t.co/Q1VvqV5G0i

A conquista veio depois da SpaceX lançar mais 54 satélites para a Starlink no domingo. Contando os que já estavam em órbita, a empresa agora tem mais de 3.100 satélites ao redor do mundo para tentar levar a internet para cada canto da Terra. O objetivo de Musk é conquistar isso com um total de 42 mil satélites até o meio de 2027.

A conquista vem pouco tempo depois da FCC negar um subsídio de quase US$ 900 milhões para expandir a operação da Starlink a fim de alcançar áreas rurais e remotas nos EUA, com o argumento de que a empresa "falhou em demonstrar que os provedores poderiam entregar o serviço prometido". A SpaceX considerou a decisão "falha" e "completamente injusta".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também