iOS 17.2.1: usuários reclamam de falhas de rede após atualização
Tecmundo
Usuários de modelos recentes do iPhone estão reclamando de uma falha na mais recente atualização do celular. O erro, que chegou com o iOS 17.2.1, parece afetar a conectividade do aparelho com a operadora de telefonia.
De acordo com os relatos no fórum de suporte da Apple, a atualização impede que os iPhones se conectem à rede celular local. Dessa forma, é impossível receber ou realizar chamadas telefônicas convencionais, além de não conseguir acessar a internet via dados móveis 4G e 5G.
Ainda segundo as reclamações, reiniciar o iPhone e até trocar o chip SIM não resolveu o problema. Além disso, a falha independe da operadora de telefonia e pode afetar usuários de diferentes partes do mundo.
Outros consumidores dizem ainda que o iPhone 15 até passou a apresentar maior consumo de bateria e superaquecimento após a instalação — um problema que já foi identificado e corrigido em uma atualização anterior.
O problema parece ter surgido com a atualização iOS 17.2.1. Por enquanto, a Apple não se manifestou a respeito do bug, mas uma próxima versão do sistema operacional móvel deve corrigir o erro.
O iPhone 15, lançado em setembro de 2023, parece ser o modelo mais afetado.
Essa atualização foi lançada pela Maçã nas últimas semanas de dezembro de 2023 e não teve o conteúdo detalhado pela companhia. Ele foi um patch de emergência para o iOS 17.2, uma atualização de grande porte para os smartphones.
Essa nova versão inclui uma série de novos recursos para o smartphone, além de mecanismos de segurança contra o Flipper Zero , mas aparentemente provocou algumas incompatibilidades.
Até agora, não há uma forma definitiva de corrigir o bug de conexão com a operadora de telefonia no iPhone. Caso o seu dispositivo tenha sido afetado, o ideal é aguardar por uma atualização de emergência por parte da Apple.
Algumas pessoas conseguiram resolver o bug ao desabilitar eventuais VPNs ou deletar perfis de VPNs ativados no aparelho. Esse mecanismo, entretanto, parece funcionar apenas em um pequeno número de casos.