TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
iOS 17.3 corrige brecha que pode ter sido explorada por criminosos
Tecnologia

iOS 17.3 corrige brecha que pode ter sido explorada por criminosos

publisherLogo
Tecmundo
23/01/2024 19h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16009154/original/open-uri20240123-56-v5x3y9?1706038548
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O iOS 17.3 corrige uma vulnerabilidade no motor de renderização WebKit que pode ter sido explorado por criminosos. A solução está contida no pacote liberado nesta segunda-feira (22).

Dentre as várias correções de seguranças contidas na compilação, essa pode ser uma das mais importantes. A brecha identificada como CVE-2024-23222 permitia que o carregamento de conteúdo malicioso abrisse caminho para execução de código arbitrário.

O iOS 17.3 corrige uma brecha no motor de renderização WebKit que permitia a execução de código arbitrário.O iOS 17.3 corrige uma brecha no motor de renderização WebKit que permitia a execução de código arbitrário.

Segundo a Apple, a falha pode ter sido explorada por criminosos — tornando a atualização ainda mais urgente. O pacote com a correção é distribuído para os dispositivos:

Uma correção semelhante também é encaminhada para dispositivos compatíveis com o macOS 14.3 e o tvOS 17.3.

O destaque do iOS 17.3 é o Stolen Device Protection ("Proteção de dispositivo roubado", em tradução livre). O recurso protege senhas e dados sensíveis do usuário em casos de perda, furto ou roubo do iPhone.

A atualização também introduziu a capacidade de criar playlists colaborativas no Apple Music, permitindo que você e amigos construam uma fila de reprodução única no aplicativo. A colaboração também suporta reações com emojis.

Provavelmente, a atualização já deve ser distribuída para todos os usuários. Se ainda não chegou para você, vale conferir se há updates pendentes nas configurações do iPhone.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também