Home
Tecnologia
iPhone 12: França testa atualização que resolveria problema de radiação no celular Apple
Tecnologia

iPhone 12: França testa atualização que resolveria problema de radiação no celular Apple

publisherLogo
Tecmundo
26/09/2023 17h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15790144/original/open-uri20230926-17-c9fgtw?1695759877
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Apple finalmente lançou a atualização de software para corrigir os níveis de radiação do iPhone 12 na França. Agora, o governo do país volta a analisar o dispositivo.

O pacote promete solucionar os níveis de radiação de radiofrequência emitidos pelo iPhone 12. O excesso desses raios não deve causar riscos a saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), porém há leis que limitam essa radiação por precaução.

A Apple liberou a atualização que corrige o excesso de emissão de radiação do iPhone 12.A Apple liberou a atualização que corrige o excesso de emissão de radiação do iPhone 12.

De acordo com a Reuters, a atualização de software da Apple já está sendo avaliada por autoridades do governo francês.

A polêmica com o excesso de radiação do iPhone 12 começou no mesmo dia do lançamento do iPhone 15 . Segundo a Agência Nacional de Frequências (ANFR), órgão responsável pela fiscalização, o celular Apple lançado em 2020 tinha níveis elevados de radiação de radiofrequência.

O alerta chamou a atenção de consumidores, governos e mídia do mundo inteiro. Uma vez que o termo "radiação" é tende a ser alarmante. Até mesmo a Anatel começou a conduzir testes com o iPhone 12 .

Pouco tempo depois, a Apple anunciou a atualização de software com a correção para o problema. No comunicado, a empresa ressaltou que os níveis detectados pelo governo francês não são perigosos.

Segundo a reportagem da Reuters, a atualização está disponível exclusivamente para autoridades da França. Não há previsão para o lançamento definitivo, mas ele deve acontecer logo após a finalização dos testes.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também