Home
Tecnologia
iPhone 15 Pro já pode gravar vídeos em 3D para serem assistidos no Apple Vision Pro
Tecnologia

iPhone 15 Pro já pode gravar vídeos em 3D para serem assistidos no Apple Vision Pro

publisherLogo
Tecmundo
11/12/2023 21h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15930310/original/open-uri20231211-56-1bc5xig?1702329481
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O iOS 17.2 enfim foi liberado para o público nesta segunda-feira (11). A atualização introduz o "spatial videos" ("vídeos espaciais", em tradução livre), o formato 3D compatível com o Apple Vision Pro , para donos do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.

Quando habilitada, a função usa a câmera principal e a ultrawide do iPhone 15 Pro para gravar simultaneamente. Segundo a Apple, o resultado é um registro com efeito de profundidade semelhante ao de cinema.

iPhone 15 ProOs celulares iPhone 15 Pro e 15 Pro Max poderão gravar vídeos para serem assistidos em 3D no Apple Vision Pro.

Contudo, a visualização imersiva só está disponível no Apple Vision Pro, o óculos de realidade mista da Apple que ainda não foi lançado. No celular, o registro é exibido como um vídeo tradicional e pode ser compartilhado como qualquer outro arquivo.

"A captura de vídeo espacial no iPhone chega antes do lançamento do Apple Vision Pro para que os usuários do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max possam começar a capturar momentos em família e amigos para desfrutar no Apple Vision Pro desde o primeiro dia", explica a Apple em comunicado.

Com a função disponível meses antes do headset em si, usuários podem encher a própria galeria de registros para conferir no dia do lançamento do dispositivo.

Por enquanto, o Apple Vision Pro não tem data exata de lançamento , mas o evento é previsto para 2024. O óculos chegam às prateleiras custando a partir de US$ 3.499 (R$ 17,3 mil, em conversão direta).

O suporte aos vídeos espaciais não é a única novidade do iOS 17.2: a compilação também inaugurou o app Diário, incluiu a função "Traduzir" no Botão de Ação e introduziu novidades para o iMessage.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também