Home
Tecnologia
Jovens se mostram mais atraídos pelos veículos elétricos
Tecnologia

Jovens se mostram mais atraídos pelos veículos elétricos

publisherLogo
Tecmundo
04/12/2023 23h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15916425/original/open-uri20231204-17-cy4beb?1701730937
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os carros elétricos estão deixando de ser uma tendência de nicho para se tornarem verdadeiros ícones de mobilidade, especialmente entre os jovens. A geração mais recente não apenas abraça a inovação tecnológica, mas também está comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental .

Neste sentido, os veículos elétricos têm conquistado cada vez mais espaço entre os jovens, refletindo uma mudança significativa nas preferências e valores dessa geração. Diversos fatores contribuem para essa crescente atração dos jovens por veículos elétricos, e vale a pena explorar alguns deles.

Um dos principais motivos é que os jovens estão cada vez mais preocupados com as questões ambientais. Apegados a causas sustentáveis, enxergam nos carros elétricos uma alternativa mais amigável ao meio ambiente . A ausência de emissões diretas de poluentes e a redução da pegada de carbono associada aos veículos elétricos alinham-se aos valores ambientais dessa geração.

Por outro lado, a geração mais jovem é fortemente conectada à tecnologia e à inovação. E os modelos elétricos representam não apenas um avanço tecnológico, mas também uma mudança no paradigma da mobilidade. A integração de tecnologias inteligentes, como sistemas de entretenimento conectados e assistência à condução, torna esses veículos ainda mais atraentes para os jovens.

Carro elétrico para jovensJovens entre 25 a 34 anos estão dispostos a comprar carros elétricos.

A conectividade é uma parte integral do estilo de vida dos jovens. Carros elétricos vêm frequentemente equipados com sistemas de infoentretenimento avançados, integração com smartphones e atualizações de software over-the-air. Esses recursos alinham-se com a expectativa dessa geração de estar sempre conectada.

No primeiro semestre deste ano, a maior fabricante de veículos elétricos (NEV) da China, BYD, lançou seu novo modelo chamado Seagull. A montadora com sede em Shenzhen, província de Guangdong, informou no lançamento que o modelo teria como público-alvo jovens compradores urbanos de carros . O Seagull, com duas opções de alcance de 305 km e 405 km, possui uma linguagem de design que se concentra em diversão e individualidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também